Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Devas e anjos, por mala nihil

Os primeiros, teriam principalmente, a função- ou a inclinação - para "guardar" a natureza.
Não são muito amigos nossos, muitos nem gostam de nós, e viveriam tentando complicar nossos assuntos. Minha explicação, é que para eles- nosso crescimento individual, pode  resultar numa explosão demográfica, com a consequente perda do ambiente ecológico.

Suponho que um ou outro deles, às vezes acaba se cansando da "vida perfeita" que eles conhecem, e decidindo que vão virar humanos.
Entre nós- quem sabe- no inicio dessa história, trazendo para cá a antipatia que tinham por nós, quando viviam essa "vida mais mansa"- podem virar anti-sociais. É o que imagino,ou sonho que pode acontecer.

Depois- que nem acontece com todo estrangeiro emirado para um país, ele acaba deixando de ser do país anterior- ou deixando de ser um "ex-anjo"- assumindo plenamente os desejos e os sentimentos humanos.

Lá pelos meus treze anos de idade, toda vez que eu ouvia os cristãos falarem de "anjos caídos" eu saía de perto, pois eu fiquei um tempo imaginando que eu podia ter sido um deles, tão diferentes pareciam minhas preferências.
Em pleno mato- onde eu ainda morava, eu admirava sem parar rosas e orquideas. Isso é comum apenas aos cidadãos urbanos.

O tempo e a vida passaram - veio o "guardião do sótão" me dar seu alozinho- me identifiquei com um antigo "mara humano".

Que pode ser mesmo um deva que estatelou o nariz na Terra, da qual ele já gostava tanto...

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=devas&gbv=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário