O texto original foi escrito no fórum do Androidz, para ir até lá, basta clicar aqui. Mas, como sou um rapaz bonzinho, estou copiando a mensagem logo abaixo.
------------
O Galaxy S é um dos celulares bem mais equipados no momento, principalmente o i9000b que vem com rádio fm e tevê digital. Para compartilhar arquivos entre o PC e o Galaxy S existem vários métodos, o bluetooth, a rede wifi (nesse caso é necessário um Astro com SMB ou um servidor ftp no Galaxy, eu uso o SwFTP), mas o mais comum é o sincronizador Samsung Kies que coloca um ícone do celular no Windows Explorer e de lá é fácil trocar arquivos.
Hoje, no entanto, a minha sobrinha, a Pietra, mostrou o celular que ela ganhou do pai dela, é um Samsung Corby GT-S3650 e ela pediu orientação de como passar a música do netbook para o novo celular. Ela informou que não veio nenhum disco de instalação. O Windows XP não conseguiu instalar o driver para comunicar com o celular, e eu também não consegui baixar o driver pelo Google, muitos sites me conduziam a assinar o serviço de download de alta velocidade, mas é necessário pagar uns trocados.
Ainda pelo Google, encontrei uma dica, onde uma moça informou que basta apenas mudar a configuração do USB do celular, de Samsung Qualquer Coisa por Armazenamento. A dica deu certo, o Windows XP do netbook da minha sobrinha reconheceu o celular como se fosse um pendrive, um disco removível.
Fiz o mesmo teste com o Galaxy S, a configuração do USB é feito através da opção Conexões sem fio e rede. Mudei para armazenamento, mas no celular apareceu a figura de um androide, e ele me orientava para conectar o celular com o PC através de um botão na tela. No meu caso, apareceram dois discos removíveis na janela do Windows Explorer, mas apenas os arquivos que estão debaixo do diretório /sdcard, o que é suficiente para mandar as músicas do PC para o celular, usando o cabo USB.
Talvez essa dica seja totalmente inútil para você, mas se você se deparar com um celular Samsung que não trabalha com o Android, pelo menos deixo tudo isso documentado para não fazer feio diante da sobrinha. Toda sobrinha pensa que você é um tio esperto, logo você tem que se esforçar para manter essa imagem.
@frankhosaka
No Ubunto eu faço assim.
ResponderExcluirLigo o celular na USB do micro.
Automaticamente aparece uma janela no micro mostrando tudo os arquivos que eu tenho no celular.
Eu seleciono as musicas que quero copiar, clico em copiar , vou para a pasta do micro em que eu quero colocar as músicas e clico em colar.
Só faço isso e sempre dá certo.
Eu também posso deletar ás musicas do celular pelo micro, é mais rápido que fazendo pelo celular
Olá, Hosaka, ainda está ardendo muito esse teu rabicó de católicudo ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do Hanz Steuler ( guarda suiço do Vaticano ) ,hehehe. Auf wierdesehen !
ResponderExcluirOla. tenho um galaxy S, mas nao achei essa parte do armazenamento. teria como explicar melhor?
ResponderExcluirBoa Noite, Júlia,
ResponderExcluirAntes de mais nada, tire o cabo de dados do Galaxy. Vá na tela inicial. Selecione o botão do Menu. Selecione Configurações. Selecione Conexões sem fio e rede. Selecione USB, lá terão três opções:
Samsung Kies
Media Player
Armazenamento
Optando a opção de Armazenamento, você poderá abrir uma janela no Ubuntu ou no Windows para navegar pelas pastas do Galaxy. No Ubuntu é bem mais rápido.
Mas isso só vai acontecer se você estiver na tela inicial, e depois conectar o cabo de dados. Nesse momento, surgirá o boneco do Android, e lá em baixo você terá que ativar o botão "Ligar armazenamento USB".
Isso é um recurso bastante útil, se você usa o Ubuntu. Mas se você usa o Windows, melhor deixar o Galaxy no modo Samsung Kyes, onde o Windows conecta o Galaxy tanto pelo aplicativo Kyes bem como pela janela do Windows Explorer.
O Kyes é o programa que sincroniza o Galaxy com o Outlook. O Ubuntu tem o programa Evolution que faz a mesma tarefa do Outlook, só que a Samsung não tem uma versão Linux do Kyes.
Espero ter ajudado.
Olá Júlia, não sei o que aconteceu, mas estou escrevendo esse comentário pela segunda vez.
ResponderExcluirPara colocar o Galaxy S no modo Armazenamento, tire o cabo de dados, vá na tela principal, e siga esses botões:
Menu > Configurações > Conexões sem fio e rede > USB, e aí você verá as três opções:
Samsung Kies
Media Player
Armazenamento
Uma vez no modo Armazenamento, sempre que você conectar o cabo de dados, vai surgir a figura do Android e bem abaixo o botão "Ligar armazenamento USB", quando então vai permitir ao Ubuntu ou Windows abrir uma janela para navegar nas pastas do Galaxy S.
Espero ter ajudado.
E o Samsung Galaxy 5 ? Como faz ? Não tem a opção USB nas configurações e Conexões sem fio e rede.
ResponderExcluirBom dia, Camilla,
ResponderExcluirO que encontrei no Google foi o seguinte:
Aplicações>Configurações>Redes>Definições USB
O Hosaka San inconformado por não dar sorte com mulher bonita, vai procurar um grande sábio japonês (claro !!!) - Mestre, o que é preciso para um cara conseguir um mulher linda e gostosa??? E o sábio responde: - É preciso karatê, né ?! O japinha de Diadema não entendendo direito, pergunta: - Karatê, mestre ?? - Sim. É preciso o karatê beleza,o karatê cabeça, okaratê carro, o karatê grana...hehehe
ResponderExcluirNotícia no Correio da Manhã, jornal de Portugal, em 21/08/11. Esse velho portuga era mais burro que o nosso amigo Vai-Volta, se é que isso é humanamente possível.
ResponderExcluirOctagenário morre a serrar botija de gás
Alberto Ramos, de 82 anos, morreu ontem vítima da explosão de uma botija de gás no anexo da casa, na travessa da Breja, em Salreu, Estarreja. A companheira, Maria Ascensão Fonseca, com cerca de 70 anos, ficou gravemente ferida com queimaduras no rosto e corpo.
Engraçado foi o guarda-redes português ter sido escolhido o melhor da posição na Copa Sub20. Não tivesse ele falhado nos três gols brasileiros, o Brasil, que não jogou nada, poderia ter perdido o jogo.
ResponderExcluirO Brasil agradece, Mika.
fhosaka@uol.com.br - 11-9-8199-7091.
ResponderExcluirmandei e.mail, voltou, internet cortada. Telefonei, linha cortada por falta de pagamento. Energia cortada pela CPFL. Coitado : já caçou 1 milhão de vagalumes para poder ler o Estadão de 1 mes atrás que ganhou no mercadinho de frutas. Tá mesmo matando cachorro a grito, hehehe