Eu usei o programa AcroBible do iPhone e o motor de busca não encontrou nenhum versículo que fala de Marte. Logo, Marte não existe, de acordo com a Bíblia. Pelo método dedutivo, podemos concluir que não há marcianos, e se não há marcianos, eles também não têm asas.
Então, como ler a Bíblia e procurar as respostas que acabem com os tormentos de nossas almas num tempo menor ou igual como na hora de pedir um Big Mac?
Aqui temos três clássicos métodos. O método linear é o mais óbvio, mas que ninguém usa na prática. Você começa pelo Genesis e termina em Apocalipse. Nenhum padre faz isso na missa, pois ele só tem uma hora para comentar um ou dois versículos da Bíblia, e dezenas de recados para passar para os frequentadores da Paróquia, como quem vai casar, quando vai casar e onde será a festa.
Outro método é o sugestivo, e a Internet tem um monte de indicações de como encontrar Jesus de forma rápida e prática, alguns chegam até emitir o certiificado de garantia de que você já foi salvo.
O que eu indico aqui é a Bíblia Aleatória (não consigo encontrar nenhum link para publicar aqui, o jeito é você usar o motor de busca do iTunes). Na parte do comentário, tem um rapaz que reclama que o programa não é capaz de mostrar todo o versículo, o que eu acho uma virtude e não uma falha do programa. De forma alternada, ele escolhe um versículo do Novo e do Velho Testamento, e eu acredito que ele pegue na Internet o trecho inicial do versículo. A originalidade do programa é escolher o versículo ao acaso, trazer todo o versículo numa tela de 4 polegadas, aí é pedir demais.
Ontem, eu estava pensando no Adilson, e ao usar o programa Bíblia Aleatória, ele me indicou Mateus 23:13 onde informa que o Adilson é um fariseu que não procura e nem deixa outros procurarem marcianos que voam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário