Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Holograma, visão, espírito e erro de interpretação

De vez em sempre, o Sr Adilson questiona a capacidade de interpretar do Sr Vai-Volta, afirmando categoricamente que os espíritos não existem. Eu acho a Bíblia difícil de ler. Vejamos o capítulo 12 de Atos dos Apóstolos que fala da fuga de Pedro da penitenciária de Herodes.

Herodes sentia que a sua popularidade melhorou, quando mandou matar Tiago, o irmão do João. Assim, ele decidiu prender Pedro para repetir a mesma proeza. Só que um anjo apareceu de noite lá na penitenciária e tirou Pedro. Pedro imaginou que estava surtando, mas logo interpretou a visão de que o Senhor estava com ele. Ele fugiu para a casa da Maria, a mãe do João, e pediu para contar para o Tiago as proezas do Senhor, que decidiu matar Herodes com um monte de lombrigas em sua boca.

O problema desse texto é o mesmo que enfrentamos com os homônimos que temos no Brasil. Temos milhares de pessoas que se chamam Selma, Adilson, Joseph Fambins, e para distinguir um do outro, a Receita Federal distingui um do outro através do Cadastro da Pessoa Física. Ou seja, não dá para saber se a Maria que aparece nesse texto é a mãe de Jesus, ou do João mesmo. Não dá para saber se o Tiago que foi mencionado no início do texto é o mesmo Tiago que Pedro menciona no final do texto. Logo, o erro de interpretação é inevitável. Para Pedro, o anjo era uma "visão". Então, o que vai impedir o Vai Volta de chamar o anjo de "espírito", capaz não só de se auto-materializar, mas também com força física suficiente para tirar um bandido da cadeia e matar um chefe de estado com um monte de lombrigas, que só Deus sabe de onde vieram?

13 comentários:

  1. http://www.midiasemmascara.org/
    http://libertarianismo.org/
    http://www.ternuma.com.br/ternuma/index.php
    http://www.alertatotal.net/
    http://juliosevero.blogspot.com/
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/
    http://veja.abril.com.br/031199/p_160.

    ResponderExcluir
  2. olá, dona malinha , já levou uma pingolada na jabiraca hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,sr.Fanbims.

      Como vai sua ...alegria de início de ano novo?

      Excluir
  3. http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=543

    ResponderExcluir
  4. Não sei se o teste da melancia foi endereçado para mim, mas o estilo alarmista que eu uso aqui é puramente publicitário, busco obter a maior audiência possível usando de todos os métodos que eu puder dispor com o meu limitado vocabulário.

    Em nenhum momento eu defendi a socialização dos meios de produção ou a centralização do poder, e se eu deixei passar essa ideia em algum texto, peço desculpas, é que a minha gramática precisa ser melhorada, mas deixo a minha posição sempre o mais claro possível, não sou de direita, não sou de esquerda e muito menos sou de centro.

    ResponderExcluir
  5. Wikipedia estará fora do ar nessa quarta-feira contra a Lei Antipiratia dos Estados Unidos.

    Leia mais em O Estado de S Paulo

    ResponderExcluir
  6. nossa, Hosaka, voce me deixou destroçada ontem à noite, tá loco meo !

    ResponderExcluir
  7. Deixe de ser mentiroza Olguinha, pq o hosaka esteve foi comigo ontem a noite

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Matilde e Olguinha,

    Ontem eu vi o filme O Homem do Futuro, onde um cientista brasileiro tenta criar energia alternativa, mas acabou criando uma máquina do tempo. Ele volta, quando o Collor e a Zélia acabaram com todos os marajás do Brasil, confiscando a poupança de todo mundo. Ao contrário de A Volta Para o Futuro de Spilberg, o cientista tenta alterar o futuro, tentando alertar a sua versão mais jovem de que a princesa não passa de uma galinha, o que me fez pensar.

    Se eu pudesse voltar no tempo, e alertar o GD UOL que o Adilson não é nada mais e nada menos que a versão masculina da Nihil, isso iria mudar a história do GD?

    Um forte abraço, e logo a noite estarei com vocês.

    ResponderExcluir
  9. Olá,sr.Hosaka!

    Eu é que poderia ser sua versão feminina.(hahaha!...)
    Eu já tive medo de saber que o Príncipe é o maior chatão,e nunca mais ter como avisar a Nihil do passado,para não gostar dele.
    Mas,não.
    Ele é legal na maior parte do tempo,só fica de "cara feia" quando falam mal do time para o qual ele torce.

    (kkkkk!)

    srta Nihil

    ResponderExcluir
  10. Menino,que ibope vc está tendo.

    A Olguinha e a Matilde "estão na fila"!(hehehe!...)

    -Nihil

    ResponderExcluir
  11. que lesgas, mas me contaram uma vez que a Nihil é a versão joana feminina do Adilson, assim como me contaram que o Hosaka é a versão japonesa do Ateu !

    ResponderExcluir
  12. Alô dona Maletinha, já levaste uma salpicadela na bistéca ?

    ResponderExcluir