Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A comunicação entre os vivos

A Selma usou de símbolos da língua portuguesa para perguntar para outros que entendem esses símbolos para responder à pergunta "Que Blog é esse?" Ou seja, não é uma conversa face-a-face e sim intermediada por dois terminais conectados por vários computadores entre eles.

A princípio, parece uma simples pergunta. Mas lendo o resto da mensagem, eu conclui que se trata de um desabafo, principalmente para o Anônimo que tenta fazer do espaço dos comentários uma oportunidade de fazer spam, coisa que também acho detestável.

Mas, quem é Selma? Isso é o seu nome civil, nome de casada ou apelido provisório para se identificar no Blog? E quem é esse anônimo que pratica o spamanismo? Não será a própria Selma? Diante dessa possibilidade, a mensagem "Que Blog é esse?" não é uma pergunta, nem um desabafo, mas uma forma de tirar o maior sarro da cara de um dos participantes daqui, pode ser eu, pode ser qualquer um.

Ou seja, a comunicação entre os vivos é quase impossível. Agora, está chovendo muito em Minas e a conexão na Internet é bastante lenta. A Nihil foi sequestrada já faz mais de três meses, e ela não conseguiu convencer os bandidos que ela não é a filha do Sr Kassab - se os bandidos tivessem visto a última campanha da Marta Suplicy, eles saberiam que o rapaz nem casado é, e mesmo que fosse, com um pouco de estudo, saberia que todo mundo na prefeitura deixa o telefone fora do gancho, por isso é inútil pedir resgate nos telefones da prefeitura. Enfim, a Nihil é a única que tem nas orquideas a sua senha única de se identificar no Blog. Os demais, nem os vivos, nem os mortos e talvez até Deus jamais saberão quem somos nós.

Diante do exposto, então a pergunta é "Prá que escrever no Blog?". No meu caso, tento melhorar a minha forma de comunicar ou pelo menos deixar o meu diário escrito para a geração seguinte, isso se o Google não formatar o HD como fez o Terra e o UOL, é claro. Gostaria de receber aplausos e tapinhas nas costas, sim, eu sou muito vaidoso, mas sei também que corro o sério risco de não ser lido.

Mas, nisso, veio o seguinte pensamento: Vocês já imaginaram se a Bíblia foi escrita por Deus, pois Ele não sabia por quanto tempo iria viver?

7 comentários:

  1. E então, estão querendo fabricar uma princesa para o sr.,em laboratório.(fiuuu...)
    O sr.quase encomendou uma missa para o ratinho,mas eu tenho dó de baratas,acredite se quiser,apesar de eu saber que "não são meus parentes reencarnados".
    Eu,que antigamente achei que seria fácil encontrar um segundo Príncipe(outro moço bem igual àquele) - um dia,entrei no gd do terra,e encontrei alguns participantes,cada um,com um "pedaço" dele,e o senhor é um dos que tem um dos "encaixes".
    Não,o sr.tem a "parte principal",mas eu mudei de idéia em algumas coisas.
    Isso ocorreu no dia primeiro de fevereiro de 2.011, mas quando tentei te contar "minha mudança de idéia",o sr.não entendeu.
    Nem ninguém entendeu,aí, decidi pensar o resto da história,sozinha,e acabou dando certo.
    Acho que deu certo,também se não deu,melhor adiar "o caso".

    O mundo é de um colorido tão diverso,que dificilmente fenômenos se repetem.
    E quando isso acontece,podemos desconfiar de "reencarnações",pois até as idéias reencarnam.
    Quando um sicrano deixa de pensar numa coisa hoje,amanhã um beltrano começa a pensar nela.
    E sempre há um Contravocê para escutar.
    (rsrs...)

    Acho que "saciei" a saudade.

    Uma boa noite a todos.
    Feliz ano novo de 2.012,aos blogonautas,
    2.012 não é fim dos tempos,o mundo só acaba para quem morre,e só começa para quem nasce.

    ResponderExcluir
  2. Olá Hosaka e olá todos!
    A pergunta título da postagem "Que blog é esse" é respondida logo no primeiro parágrafo quando digo que é um blog de religião e não um blog Espírita, como pensou o Pr Luiz Alberto. Não foi desabafo, foi uma tentativa de brincadeira entre os participantes da conversa. Mas parece que causei confusão...
    Tenho nome, Rg, CIC e CRO. "Selma" é o nome que minha mãe queria que eu tivesse, mas meu pai registrou como "Sonia". E como na internet é aconselhado sempre manter a privacidade, uso o nome "Selma". Mas pode pesquisar que eu existo:

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22sonia+aparecida++neves+araujo%22&meta=

    Já pensei em colocar um filtro nas mensagens para que não passem bobagens iguais a que esse anônimo escreve, mas dessa forma tiraria a liberdade de todos os participantes escreverem no blog livremente.
    Eu jamais escreveria bobagens anonimamente no meu próprio blog, e se os participantes acham que sou eu que faço isso, prefiro DELETAR ESSE BLOG agora. Não sou mais criança para cometer tais infantilidades.

    Se o anônimo continuar com as bobagens serei obrigada a configurar as mensagens restringindo somente a quem está cadastrado.
    Se mais alguém achar que eu sou esse anônimo, favor se manifestar e obviamente que o blog terá seu fim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Selma,eu nunca achei que você fôsse o Anônimo.

    Sei reconhecer a redação de algumas pessoas,e esse personagem tem um mimetismo forte,mas é possível identificá-lo,porque seu discurso é simples e frugal.
    Ele é uma "boa alma" e gosta de nós.
    O problema dele,é que ele é piadista.

    A mim,sempre pareceu considerável,a diferença entre vc e ele.
    Já fiz outras especulações,mas essa,não me ocorreu.

    Imagino que o sr.Hosaka irá se desculpar,depois.

    Uma vez mais,um abraço em todos,e fiquem na paz.

    -----

    ResponderExcluir
  4. >< Estou deixando de frequentar diariamente este espaço por motivos pessoais e nada tem a ver com seus participantes.

    Isto está planejado há meses, tanto que eu postei com muita antecedência que iria fazê-lo.

    Mais uma vez agradeço à Selma pelo espaço e a todos pela paciência.

    Um grande abraço a todos.

    Fiquem em paz e sejam felizes.

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  5. As ameaças do Esio-GLS-Lopes já têm doze anos. Basta falar a verdade sobre o Peruquismo e os médiuns com suas canalhices para enganar gente ingênua e ignorante que ele começa a ameaçar com processos. Típica conversa de advogado, podridão pura. Estudei Direito e sei muito bem o que é argumento de advogado. Procuram amedrontar, mas só amedrontam ignorantes.
    Esio é um babaka.
    Defensor da atuação de canalhas que cometem delitos de charlatanice e estelionato e que torturam crianças com agulhas, que fazem falsas promessas de curas a pobres coitados desesperados, isso é o que esse resto humano é.
    Esio Lopes fede a podridão do inferno. É um crápula, como são igualmente os médiuns, enganadores, farsantes e V-V-eados, como era um crápula aquele ser emperucado asqueroso que tanta gente boba admira. Se existisse Inferno, era lá que aquela coisa nojenta estaria.
    233.

    ResponderExcluir