Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Projetor sem fio para o iPhone

A versão gratuita do programa chama-se Air Projector Free (http://itunes.apple.com/br/app/air-projector-free/id411380678?mt=8). Ele é muito bacana.

Eu tenho uma TV Led de 32" da Samsung, mas não consigo ver as fotos do meu álbum, quando uso o cabo de dados na porta USB da TV. Recentemente, descobri que é possível ver o meu album na minha TV, se eu instalar o programa media:connect for DLNA. O problema é que só consigo selecionar e movimentar as fotos pelo controle remoto da TV.

Bacana seria se pudesse selecionar a foto pelo iPhone. Esse é o propósito do Air Projector Free.

O problema é que a minha TV não é um DLNA, ou seja, não tem adaptador WiFi, e muito menos um navegador. O programa Air Projector Free pediu para abrir o navegador (no caso, usei o do Notebook) no endereço http://192.168.0.125:8081 e lá exibia a foto que selecionava do album, ou seja, converteu o meu notebook num mini-projetor sem fio, controlado pelo iPhone, mais ou menos no estilo do Steve Jobs, quando controlava o telão pelo iPad.

Um monitor de 32 polegadas impressionaria muito mais. O problema é como colocar a tecnologia DLNA na minha TV.

Estive lendo o manual do Apple TV, é um pequeno aparelho que você cabeia numa porta HDMI da TV, onde abre uma ponte entre a TV e o iTunes Store para alugar filmes, e exibir fotos do iPhone, mas nada indica que ele ofereça um navegador embutido. Ou seja, acho que não é possível tornar a TV sem DLNA num projetor sem fio através do Apple TV, ou é possível navegar na Internet pelo Apple TV? Essa é a questão que deixo aberto para quem tem esse dispositivo.

iPhoneMod Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário