Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tem como exibir as fotos direto numa TV (wi-fi) ou Notebook?

Estou há algum tempo testando e buscando APPs pra isto e ainda nao encontrei um que funcione legal!

Alguem sabe de uma forma de exibir as fotos do iPhone (o meu é 4, com iOS 4.2.1) direto numa TV ou Notebook, por wireless?

Queria ficar à distância e passando as fotos no iPhone e elas irem passando na TV ou PC, como se estivesse com cabo VGA (mas sem o cabo, claro).

Alguém já conseguiu??

Alex P. C

------------------------------------------------------------------------------------

Olá, Alex,

Passei o dia todo pensando nesse problema, e creio que a resposta é não.

Primeiro porque não conheço nenhuma TV com adaptador WiFi para conectar na rede sem fio. Existe um adpatador WiFi na forma de USB, mas não vai adiantandar conectá-lo no traseiro da TV pois a maioria das TVs esperam no USB algumas pastas com fotos e músicas, e assim ele não será capaz de ativar o WiFi, muito menos emparelhar com o roteador.

A Apple está oferecendo o Apple TV para solucionar esse problema, ele é basicamente um adaptador WiFi, mas ao invés de usar a porta USB, você usa a porta HDMI da TV. O grande problema dessa solução é que custa R$ 400,00.

Agora, o problema iPhone e Notebook. Se o Notebook que você usa não é o mesmo que sincroniza com o iPhone, também não é possível compartilhar as fotos. Para chegar nessa afirmação eu usei PowerDVD Remote, ShareIt, Media:Connect for DLNA, 8playerlite, alguns chegaram a aparecer no painel do Windows Media Player, mas o Windows Media Player não conseguiu abrir o album. Talvez porque eu use Windows 7 de 64 bits, ou talvez porque os programas não foram atualizados para o iOs 5.0.1, enfim só obtive resultados minguados e instáveis.

Há algum tempo, a melhor solução era o Jailbreak, mas as constantes atualizações da Apple estão tornando o Jailbreak uma ferramenta obsoleta. Eu gostei muito do painel de notificações do iOs 5.0, muito melhor que o do Android, na minha opinião. Claro que a versão do Android e do Cydia facilitam o controle do adaptador do 3G, mas eu decidi não desligá-lo mais, uma vez que pedi para o iPhone olhar a caixa postal de hora em hora, a um custo de R$ 9,90 por mês através da Vivo.

Ou seja, a única solução sensata é você sincronizar o iPhone com o iCloud, desconectar o cabo HDMI do DVD Player e conectar no Notebook, definir a TV como o seu monitor principal, abrir o Firefox e navegar até o iCloud, e mostrar através da TV o álbum de fotos do iPhone que está sempre sincronizado com a Internet.

iPhoneMod Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário