Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Apenas a Nihil prevalecerá

Apesar de eu e a Srta Nihil termos experiências literárias diferentes, ela leu e ainda lê muitos livros, e eu só li os dois primeiros parágrafos de Genêsis, o nosso conceito de realidade é bastante limitado, mas bastante satisfatório. A realidade é tudo aquilo o que os nossos olhos conseguem enxergar.

Por exemplo, aqui na frente do porão só tem uma parede. Lá no sotão da Srta Nihil, a história é a mesma. E pela parede não dá para mensurar o peso e nem o tamanho de um suposto colaborador desse Blog, o famoso Adilson 233. Para mim, a parede é igual na segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Dalí eu conclui que o Adilson e o professor eram a mesma pessoa. Já a Srta Nihil não olha para as paredes e sim para o teto, onde na segunda voa uma abelha, na terça voam duas abelhas, na quarta voam três abelhas, e assim a Srta Nihil concluiu pelo mesmo método que o professor e o Adilson são pessoas diferentes, pois o tamanho da orelha de um é bem maior que o do outro.

Ou seja, eu e a Srta Nihil olhamos coisas diferentes, mas chegamos sempre no mesmo consenso: o Adilson é repetitivo, e o professor é bem abelhudo. Mas enquanto vou sobrevivendo com as minhas pequenas crônicas, eis que a Srta Nihil toma a dianteira, e enche o HD da Selma com um monte de poesias e orquídeas, e como o espaço é pouco, continua escrevendo também no HD do William. O Robson que me perdoe, mas nesse ritmo, a verdade que ele tanto procura ficará ofuscada pela persistência e teimosia da Srta Nihil, e a verdade não é o resultado de um método científico imparcial, mas sim a fantástica popularidade que a Srta Nihil tenta impor nesse Blog.

Para a Nihil, a quantidade de palavras que ela escreve, a maneira de como ela gosta de manusear os seus turbilhões, é que faz a nossa esperança de conhecer a Sra Verdade apenas uma fumaça. E aqui eu apoio 100% a Srta Nihil, se você pode complicar o máximo possível, não há nenhum motivo para simplificar. Buscar a verdade é pura perda de tempo, quando você pode tentar ensinar a bloguistas menos avisados a ler as suas poesias, na marra.

2 comentários:

  1. (1) Apenas a Verdade prevalecerá, depois da Nihil, para não desagradar a nipônicos e marcianos.
    (2) Calma, senão estoura o blog, já está tudo escrito.
    (3) Agora que a Nihil já prevaleceu, apenas a Verdade prevalecerá.

    ResponderExcluir
  2. Olá,sr.Hosaka.

    Nem sempre tenho boas idéias de crônicas.
    Então,o jeito,é mandar algo que já escrevi-e por isso,mandei aqueles versos.
    Me desculpe.

    Vou sumir dessas bandas(calma,isso será por motivos de mudança de emprego,hahaha!...)- e o blog agora pertence mais a você,e aos outros.
    A maior parte dos meus textos,se encontra em outros locais.
    Se eu imaginar que existe algo que eu manifeste,e que agrade ao senhor, vou ficar feliz.
    Contudo,não entendo de onde vêm sua sensação de ouvir tanto a minha voz,assim.
    Oxalá,venha do fato de gostar de ouvi-la.
    Acreditarei que tentou me elogiar.
    E ficarei alegre com isso.
    Outrossim,falar muito,sempre foi meu ponto forte,ou fraco.
    Todavia, não ando fazendo tanto barulho aqui,-mas o sr.anda ouvindo meus ecos.

    Esqueci que eu podia incomodar,mandando aquela poesia.
    Por favor,me desculpe de verdade pelo lapso de hoje.
    Não pretendo mudar minha natureza,mas hoje falhei numa "política melhor" com ela.
    O que ando tentando,é não te deixar falando sozinho.
    Pode ser que goste de uma ou outra coisa que eu escreva,mas hoje,meus ecos ressoaram demais em seus ouvidos.
    Tentarei evitar que isso se intensifique.

    Muito boa noite,e obrigada pela homenagem.(uma crônica em meu nome escrita pelo sr..fiuuu...sou mesmo importante...rs...)

    ResponderExcluir