Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Personalize o Grub2 no Ubuntu 11.10

Saiu recentemente o Ubuntu versão Outubro de 2011, ou 11.10. Apesar de não usar esse sistema, sempre mantenho a minha cópia atualizada, mas para o meu azar, a nova versão colocou o Ubuntu como o primeiro sistema a ser carregado no meu netbook.

Levei quase duas horas para tentar resolver o problema, até que achei uma dica legal e mais ou menos fácil de usar. Eis o link: http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=6216

Tanto o Ubuntu como o Windows são sistemas formidáveis, o Ubuntu é extraordinariamente mais rápido e suporta mais janelas abertas ao mesmo tempo. Já o Windows apresenta um tempo de resposta muito lento, pois sempre tem o Anti Virus que consome muito de seus recursos. O Windows tem o pior navegador do Planeta Terra, ele se chama Internet Explorer. O Ubuntu tem o melhor navegador do Planeta Terra, ele se chama Firefox. O problema do Firefox é que ele não consegue abrir a lista de assinantes da Telefônica e nem abre a Caixa Econômica Federal, e muitas vezes ele se enrosca com o Banco do Brasil, e também não há como atualizar o iPhone, o iPod e o iPad pelo Ubuntu, isso sem contar que a interface do Ubuntu é para lá de confusa, forçando o usuário a abrir o aplicativo novamente, quando não sabe para onde foi a janela em que ele estava trabalhando. E você precisa ler muito, fazer vários testes, até você atingir o objetivo.

Já o Windows é bem mais ideal para quem já conseguiu o atestado de morte cerebral - o maior defeito dele é que é caro demais, mas como passamos a maior parte do tempo navegando na super estrada da informação, o que determina o melhor desempenho não é o sistema operacional mas sim essa tranqueira que a Telefônica insiste em chamar de banda larga. Larga mesmo, só a tarifa, eu pago R$ 115,00 para baixar arquivos a 20 kb/s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário