Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

80% da beleza de uma mulher

Graças a Santa Tereza de Ávila, o meu computador está funcionado em perfeitas condições, e assim não precisei chamar nenhum técnico para fazer reparos, mas eu estive ausente por um bom tempo nesse blog, pois houve muita correria por aqui. O meu aniversário, por exemplo, foi no dia 9 de novembro, mas muita gente lembrou dele nos dias que seguiram.

A mãe do Diego lembrou do meu aniversário no dia 10, e aproveitou a ocasião para me convidar à Primeira Comunhão no próximo dia 20, na Paróquia Santa Tereza. A minha sobrinha Lilian lembrou do meu aniversário no dia 11, recebi três presentes, uma camisa, uma blusa e vários quindins. No dia 12, foi a vez da mãe da Lilian fazer um bolo para mim. Nunca um evento foi tão celebrado em tanto tempo, espero que isso não seja um sinal de Santa Tereza para me alertar que o Pai está prestes a me chamar. Claro que ninguém escapa da chamada de Deus, mas no meu caso acho que ainda não estou preparado para atender a chamada dEle.

Ainda no dia 12, os pais do Igor apareceram em casa para convidar toda a família para celebrar o aniversário do Igor, que também faz aniversário nessa semana. Eu não fui, mas passei a tarde com o meu sobrinho, apreciar uma feijoada e um milk sheik. No meio do caminho, comentei com o meu sobrinho que achei a mãe do Igor um pouco idosa demais, a primeira vez que a vi ela parecia bem mais jovem. Nesse momento, o meu sobrinho disparou o seguinte comentário: "80% da beleza das mulheres sai com água e sabão".

É um comentário impressionante, acho que o meu sobrinho de dezoito anos deve ter sofrido uma baita decepção com alguém e por isso fez esse comentário amargo sobre as mulheres. Mudei de assunto, e disse que estava decepcionado com o Shopping Praça da Moça, não encontrei nenhum Blu-Ray para eu comprar. "Por que você não compra um Blu-Ray pirata no Shopping Popular?"

Eu disse para o meu sobrinho que isso é impossível, e assim ele me arrastou para vários box, do primeiro até o terceiro andar, até encontrar um tal de César, e, pasmem, ele tinha três caixas de filmes gravados no formato Blu-Ray. Paguei R$ 60,00 por Guerra nas Estrelas da Lucas Film e 20th Century Fox, do episódio 1 até o 6, os três primeiros falam do Darth Vader e os três últimos falam de seus filhos Leia e Lucas. O Blu-Ray pirata tem poucos recursos como o DVD pirata, o máximo que dá para fazer é executar ou parar o filme, mas a imagem do Blu-Ray é tão impressionante quanto o do original.

Enfim, eu sei que perdi o debate do Robson, indagando se o Adilson é cristão ou não, mas de minha parte eu não poderia contribuir mesmo. Eu já perguntei várias vezes para Santa Tereza que tipo de cristão é o Adilson, mas nessa caso, ela fingiu-se de defunta.

4 comentários:

  1. Sr.Hosaka, o sr.apareceu ontem...eu é que não vi...

    Fiquei fora o domingo inteiro, voltei, e como estou um pouco gripada, não consultei direito nossos blogs.
    (gripe dá cansaço)
    O meu aniversário,que nunca é muito lembrado,idem foi comemorado nesse ano,com um enorme bolo de chocolate, que chegou em casa de surpresa.
    Nem podia imaginar que alguém havia encomendado.
    Então, esqueci minha restrição a doces,e por umas semanas, comi e comi o bolo...e aproveitei,pois doravante,vou continuar com minhas pizzas vegetarianas.

    Lembranças à família, que bom que fizeram uma festa-
    viu como o desejo fabrica os eventos?

    Mais uma vez,parabéns...se não for pelos anos de vida,é por "ser quem o sr.é".
    Ou seja, "todo família,todo amigos".

    Até breve.

    ResponderExcluir
  2. Liga não Hosaka san.

    O 233 é um tipo diferente de crishtão: ele é um crishtão ateu, apenash zoando com osh outrosh... é um bobo da corrrte ('r' pronunciado como em francês se pronuncia), se divertindo e nosh diverrrtindo.

    Por aqui o lema dele é ”apenash a palhaçada prevalecerá”

    []s

    Um aprendiz
    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  3. OI Nihil...
    Então seu aniversário foi dia 13? Achei que era dia 17! Meus sinceros parabéns... um pouco atrasado... muitas felicidades!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Selma, o aniversário da Nihil não é no dia 13, de acordo com a frase "Então, esqueci minha restrição a doces, e por umas semanas, comi e comi o bolo" - de acordo com essa frase, ela faz aniversário antes de mim ou até em outubro, supondo que ela comeu o bolo sozinha...

    ResponderExcluir