Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quinze minutos

Tem um aplicativo bacana que se chama Relógio, ele é nativo de todos os iPhones, de todas as versões. Eu conheci esse programa no tempo que comprei o iPhone 3G, e com ele dividi a metade do meu calendário - o calendário ficou de disparar o alerta para os eventos ocasionais, e o Relógio ficou de disparar o alerta para os eventos repetitivos, como hora de acordar, hora de acordar - 2a. chamada, hora de acordar - chamada crítica, para cada um deles defini um alarme diferente, o primeiro é suave, o segundo é mais barulhento e o terceiro é o alarme do filme Lost, quando a ilha toda está prestes a desaperecer.

Hoje eu tenho o iPhone 4, e nessa semana descobri que o programa Relógio também é útil para fazer alertas ocasionais, principalmente na hora de ir no Banco Santander, em Diadema. Lá, o banco oferece cadeiras para o cliente sentar, e enquanto espero a minha vez, eu usava o 3G da Vivo a uma espantosa velocidade de 30 kb/s para ver a minha caixa postal, o Estado de S Paulo e o Blog da Selma, e depois de tudo isso, eu ainda tinha que esperar mais dez minutos para ser chamado, olhando as moscas que voam pelas nossas cabeças.

Graças ao programa Relógio, mudei a minha rotina. Eu pego a senha do Santander e comparo com a senha que está sendo atendido: se a diferença for 5, então, sento e espero a minha vez. Se a diferença for 15, eu uso o Relógio para armar o alarme a 20 minutos. Se a diferença for 20, eu armo o alarme para 30 minutos. Depois que armo o Relógio, volto para o trabalho, adianto algum serviço aqui e ali, e quando o iPhone dispara o alarme, aí eu volto para o banco.

iPhoneMod Brasil

Um comentário:

  1. Olá, HosakaAndréMala! Ardendo muito esse teu lordinho balzaqueano53 de católicuzudão velho de guerra ? Faça como o teu papa: de meia em meia hora leve uma enrabadinha do guarda suiço, o Hans , hehehe....Auf wiedersehen, guten tagen ! ...

    ResponderExcluir