Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um ponto na reta

Lá em 1984, havia um programa chamado biorrítmo no HP 41, e com a data do nascimento, ele calculava o coeficiente de saúde física, espiritual e não me lembro o que a terceira curva media. Os valores flutuavam de 0 até 1, onde o melhor momento de sua vida era quando você estava no auge das três curvas.

Talvez esse programa exista para o iPhone, e ao invés de mostrar uma tabela de números, ele deve mostrar a figura da curva, isso vou pesquisar mais a noite, agora não dá tempo mesmo.

O que me deixava encantado era a forma como o HP 41 mostrava os três coeficientes em seu display de uma só linha com 12 caracteres monocromáticos. Naquela época, todas as calculadoras mostravam um valor no display, mas a HP 41 era a única que tinha essa capacidade de mostrar os três de uma vez.

O que eu não sabia era o que representavam aqueles números, eu achava uma besteira esse negócio de coeficiente existencial, mas eu me apaixonei pela equação trigonométrica. Bem mais tarde, lá no fórum do UOL, é que conheci o Vai Volta e o Sr Adilson, são dois personagens impressionantes que continuam se debatendo há mais de cinquenta anos. O Sr Adilson questionava a reencarnação e defendia a tese de que somos escravos da vontade do Senhor, e o que o Senhor quer ele já escreveu. O Vai Volta pegava o comentário do Sr Adilson, e defendia a tese de que o Senhor não engessou o destino e que é possível melhorar o nosso caráter, ou seja, a vida é sempre uma nova chance de nos aperfeiçoarmos. Aí, o Adilson copiava o comentário dele mais o comentário do Vai Volta, e defendia o seu determinismo histórico. Em seguida, o Vai Volta copiava o primeiro comentário, o segundo comentário e o terceiro comentário, para acrescentar o quarto comentário.

Resultado, o HD do UOL e do Terra não aguentou. Isso parece coisa de moleque, e o que me intriga é como eu, a Srta Nihil, a Dra Selma, o Sr Joseph, o William e o Robson conseguimos sobreviver a tudo isso. No meu caso, o caso Vai Volta e Adilson será o primeiro tópico da lista de reclamações que vou apresentar no Portal de São Pedro, se isso era um castigo pre determinado ou uma dica de Jesus para alertar quem se atrever andar nas trevas. Seja como for, os dois fizeram parte da minha existência, mas, ao contrário do Robson, não vou perder tempo querendo saber qual a importância desse dois na suposta realidade, se é que ela existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário