Mas o tempo é fatal. Tanto quanto eu, os neurônios envelheceram, surgiram novos problemas que não sei como resolver. Por exemplo, hoje eu não tenho a metade dos meus dentes, e assim não tenho como sorrir, expressar um momento de alegria. O que me restou foram as lágrimas, com elas eu sei que estou triste. Mas, nesse momento, eu não tenho lágrimas e nem sorriso, estou perplexo, eu vi uma mensagem do William, é mais um concorrente que ameaça a minha audiência.
No tempo que era eu, o Adilson, a Selma, a Srta. Nihil e o Sr Anônimo, eu não sentia nenhuma ameaça, mas agora eu vejo que existem dois tipos de neurônios. Os do Robson e do W illiam me questionam o que estou fazendo aqui, e isso me deixa muito feliz. Se eles são dotados de neurônios que funcionam, mas não têm a resposta, eu não tenho que me preocupar com os meus neurônios que não tem a menor idéia de qual era a pergunta.
Olá Hosaka (e olá pessoal),
ResponderExcluirNão penso que estou procurando respostas simples para coisas complicadas.
Estou é afirmando categoricamente que as coisas são simples e nós é que as complicamos.
Tanto que em todo o universo existe apenas um tipo de estrutura, como foi já mostrado na “conjuntura simplificada”, postada no dia 26.10 neste blog (a maioria das figuras é da NASA, do USGS, NOAA e institutos de pesquisa, não inventei nada).
O problema deste nosso estágio civilizatório, a sofística plena, é que assumimos tantas convenções, sofismas e falácias que não mais conseguimos reconhecer e validar logicamente as coisas, a ponto de ter gente em universidades aqui no Brasil dizendo que “a” é diferente de “a” (!) e sendo cultuado como um gênio em matemática mundo afora(!).
Em linhas gerais isto quer dizer que as coisas estão tão misturadas que não mais distinguimos o que é válido e o que não é.
Estou defendendo a tese de que nós já sabemos as respostas, mas não sabemos quais entre as que temos são válidas, em vista do quadro de total relativização, reducionismo e sofismo em que estamos mergulhados.
Assim que passar esta fase de adolescência civilizatória (aquela a que chamamos de aborrescência imbecil, quando em humanos) as coisas clareiam.
Por enquanto podemos dar uns toques e procurar mostrar os absurdos do que hoje é considerado conhecimento científico, muito mais um mito ou uma crença supersticiosa do que conhecimento da Verdade.
[]
Robson Z. Conti
Apenas a Verdade prevalecerá
Paz e Felicidade a todos
PS: (1) Você já pensou em procurar um dentista? A Selma é da área e pode orientar o oriental amigo.
(2) Não entregue a rapadura, bota os neurônios para malhar. Apesar do que, não me aparenta ser problema neles e sim no costume, ou seja, bota eles para fazer outro tipo de exercícios, você pode estar usando-os (e bem, pelo que tenho acompanhado) apenas para alguns exercícios, tem de malhar geral, senão enferruja a parte em desuso.
Olá, sr.Hosaka.
ResponderExcluirMeus neurônios andam me traindo menos,mas agora há pouco,alguém me perguntou uma coisa óbvia que só entendi,dois minutos depois.
Com nossa saúde mental terceiro-mundista, vejo que é cedo para eu querer que "os filhos de cisne saiam voando por aí"-
escrevi um artigo sobre isso no blog do sr.William ontem.
Seu ibope sempre estará garantido.
Basta o sr.não parar de escrever.
No gadget abaixo- as principais msgs acessadas,sempre são as suas.
Quanto a mim, vou republicar um ou dois textos meus do mês passado.
Para dar uma segunda chance de leitura aos blogonautas.
Ainda bem que o sr.Robson está presente,pois minha série Turbilhão está "nos últimos capítulos".
Meus temas polêmicos,sobre a realidade psíquica, retornarão em algum outro site,daqui a dez anos.
É tempo agora,de eu usar os pensamentos que tive,para produzir melhorias em minha vida particular.
O que ando fazendo.
(Toma o complexo vitamínico Centrum, sr.Hosaka.O investimento vale a pena)
Abs em vcs.
Esqueci de dizer ao Hosaka que não pretendo tomar o lugar dele. E nem da Nihil.
ResponderExcluirAtualmente estou com um pouco de tempo e me demorando aqui porque os blogs têm problema com conteúdos mais extensos.
Vou tentar deixar clara a minha posição mais rapidamente.
Para não estourar a tela vou postar a parte do conteúdo sem imagens como comentário.
[]
Robson Z. Conti
Apenas a Verdade prevalecerá
Paz e Felicidade a todos