Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Bom dia, Dr. Esio,

Gostei da fotografia, quanto ao poema de quem dá para os pobres vai ficar rico lá no Reino dos Céus, eu já ouvi várias e várias vezes do Padre Magalhães. Que eu me lembre, eu nunca fiz nada para os pobres, aqui eu suponho que o dizimo que pago à Igeja Católica só serve para lustrar o trono de ouro do Papa. Eu também pago impostos, mas aqui eu suponho que esse dinheiro só serve para enricar quem participa de ONG que diz que vai organizar a Copa, vai salvar a Natureza, mas não fazem nada disso. Enfim, eu não sei como fiscalizar a Igreja da qual sou membro para que o dinheiro do dizimo garanta pelo menos um cobertor a um pobre coitado que foi expulso de casa, por não conseguir largar a pinga. Também não tenho a menor ideia de como ajudar a Dilma a escolher ministros honestos e trabalhadores que garantam as diretrizes da Constituição de 1988. Enfim, tem pobre que me procura, precisando comprar um cigarro. Não sei como explicar a ele que o vício faz mal e que o trabalho enobrece o homem.

Enfim, eu não tenho coragem para ler os textos da Doutrina Espírita, pois são textos longos demais. Eu também não participo do grupo de jovens que se reúnem nos fins de semana para rezar além do que a gente reza na missa. Eu não faço o que Jesus faz, porque eu sou um tremendo incompetente: não sei como multiplicar o pão, não sei como curar a Lepra, não sei como ressuscitar a esperança, não sei como apartar uma briga e apaziguar uma tempestade. O máximo que eu consegui foi pedir para a minha sobrinha baixar o volume do celular Nokia que ela ganhou do pai dela, mas não consigo fazê-la atender o meu pedido. Detesto músicas acima de 10 decibeis, e mesmo usando a minha cara feia, a minha sobrinha de 9 anos não se sente intimidada. Não consegui ensiná-la nem respeitar os meus ouvidos.

Para piorar, apareceu um professor de Geografia lá no Blog da Selma e que faz só perguntas difíceis. O Sr sabia que existem várias camadas em torno do planeta Terra, a que vivemos ele chama de troposfera que vai até 20 km acima de nossa cabeça e a camada mais distante ele chama de exosfera a 10.000 km acima de nossa cabeça? A pergunta dele é bem difícil: por que o pum do Adilson não atravessa todas as camadas do planeta Terra e desaparece no vácuo do espaço sideral ao invés de fazer 90o. a meio metro e espalhar no Blog aquele cheiro desagradável num grupo que busca cheirar o conhecimento e não o que o Adilson comeu no bar da esquina? Ou seja, aqui o professor Robson questiona a Lei de Newton, o pum do Adilson deveria cair na cabeça dele e não nas nossas.

Dr., desculpe o meu desabafo, foi uma semana ruim. Espero que o do Sr. tenha sido melhor, um abraço, Frank.

3 comentários:

  1. Esqueci de dizer que tudo a seu tempo, depois você entenderá o motivo. Enquanto isto acalme-se.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sr.Hosaka.
    Minha semana também não foi das mais famosas.

    Ainda bem que o sr.Robson se encontra por aqui,pois vai ocupar um ou mais lugares vagos de blogonautas prestes a sumir.
    No ano em que virá, não me faltará leitura de noite,nesse nosso lindo site,nem vai faltar no que pensar, de dia.

    ResponderExcluir