Essa foto, eu tirei no laboratório de botânica de minha mãe. No frasco, encontrei 100 ml de um líquido fornecido pela Saned, cuja composição química, eu não tenho a mínima ideia de como abstrair, mesmo tendo a Tabela Periódica em minhas mãos.
Eu não bebo esse líquido da Saned, assim fiquei espantado com o estado da muda do Pau Brasil que minha mãe trouxe do que restou da Mata Atlântica em Pirituba, no litoral paulista. Há duas semanas, a parte queimada da muda era bem mais visível e as folhas eram foscas, e não tão brilhosas como aparece na foto.
Além do brilho, o que chamou a atenção é que ela desenvolveu seis raízes, de cor branca, de mais ou menos 50mm. Pelo ângulo que utilizei, é difícil ver as raízes, eu ainda não sei como usar o iPhone, usando uma das mãos para segurar o objeto e a outra para apertar o botão da camara.
De acordo com a minha mãe, o Pau Brasil é uma árvore que não tem casca e é toda avermelhada. Daqui a um mês, se Deus permitir, vou publicar uma nova foto do Pau Brasil, bem provavelmente no quintal da minha mãe.
Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br iPhone (11)8199-7091 Diadema-SP
Olha, lá no meu sítio eu tenho um Pau Brasil. No final de semana que vem vou fotografar e por aqui pra vc ver.
ResponderExcluirOnde trabalho tem um bosque de Pau-Brasil. Acho que tem cerca de 30, mas ainda são pequenas, demoram muito a crescer...
ResponderExcluir