Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

O que é que vou fazer hoje?

Eu vou cortar o cabelo.
Uma vez ou outra, vejo a Srta Nihil comentando o meu silêncio no Blog; assunto é que não falta, o problema é que nem sempre consigo montar uma crônica que vá garantir um mínimo de audiência, muitas delas morrem na tela de edição.
Ao contrário do Sr Adilson, eu prefiro ficar em silêncio do que repetir exaustivamente de que a NASA não tem dinheiro suficiente para corroborar as afirmações de alguns textos espíritas, o de que somos mais do que carne e osso, e que podemos melhorar aquilo que o Dr Esio chamava de "caráter".
Caráter é o nome que se dá àquela suposta luz que distingue um espírito do outro. Como nem eu e nem o Sr Adilson vimos essa luz, daí é fácil concluir que espíritos não existem, somos foscos por dentro e por fora, fazemos mais sombras que escurecem ainda mais os dias que faltam para voltarmos a ser pó.
Então, qual é o propósito dessa vida?
Bom, isso é de cada um. Lá em 1981, encontrei uma princesa e que me conduziu à Paróquia de Santa Tereza depois de quatro anos, e de lá conheci o Padre José e que falou de Jesus. Jesus é aquele camarada que vivia afirmando que existem vários caminhos nessa vida, muitos deles levam a um beco sem saída.
Assim é que eu me identifico mais com o Adilson, do que o Dr Esio ou o professor Milton. Mas há uma enorme diferença entre mim e o Sr 233: hoje eu vou cortar o meu cabelo! Pelo menos eu sei qual o propósito da vida dos cabeleireiros.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

Um comentário:

  1. Quanto ao propósito da minha vida,às vezes,eu não sei.
    Por esses dias,ando me sentindo como uma velha de dois mil e seiscentos anos.(hahaha...)
    Penso e repenso.
    E fico com saudade dos pôres de sol,na praça.

    Mas,não se preocupem.
    É uma melancolia passageira,e daqui a pouco,estarei cantalorando sambinhas,novamente.

    A todos,até mais tarde-se houver conexão.

    ResponderExcluir