Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

O WiFi do iTunes na era do iOs 5

     Para o WiFi do iTunes funcionar, é necessário que você conecte o cabo de dados do iPhone com o PC pela suposta última vez, e quando o iPhone aparecer na lista dos dispositivos, você precisa configurar a opção para sincronizar pelo WiFi no painel do dispositivo. Mas se você tem um pseudo PC do tipo Netbook da Acer, melhor esquecer o WiFi, o resultado é sofrível.

     O iTunes é um programa super pesado, e no netbook você precisa esperar uns cinco minutos para que ele responda a qualquer comando. No netbook, o iTunes precisa de um minuto para localizar o iPhone pela rede WiFi, e o tempo de sincronização é muito maior do que se fosse pelo cabo de dados. A situação piora quando você quer usar o iTunes como ponte para transferir arquivos do PC para o iPhone, e vice versa.

     Mas se você é budista, tem uma paciência nipônica para sincronizar em dez minutos o que dá para fazer em apenas um minuto pelo cabo de dados, então, vá em frente, ative o WiFi do iTunes. Mas lembre-se do Geraldo Vandré, "quem espera não faz acontecer". Claro que é super legal a Apple dar de graça o iOs 5 a todos os usuários de iPhone do mundo inteiro, mas esse negócio do usuário ser obrigado a ativar a sua no conta no iCloud, ter uma banca de jornal do New York Times e mais um painel de lembretes além do Relógio e do Calendário, isso tudo é mais um motivo para o usuário ser obrigado a entrar no mundo sombrio do Jailbreak para tentar reconfigurar o iOs 5 mais próximo ao iPhone que usuário deseja ter, o que me faz perguntar: o Cydia é o caixa 2 da Apple?

     iPhoneMod Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário