Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

A soma de duas cargas opostas

A literatura Física que você encontra na Internet é fascinante. Encontrei um texto que diz que dentro do átomo existem várias partículares bem menores, são os elétrons e os protóns. A regra é que o átomo precisa ter o mesmo tanto de elétrons quanto de protóns para ser estável. Já é bem difícil ver um átomo a olho nú, bem mais difícil é enxergar essas partículas. Mas se fosse possível enxergá-los, um teria carga positiva e outra negativa.

Vamos chamar o elétron de Adilson, e vamos chamar o protón de Vai-Volta. A soma algébrica dessas cargas opostas é o que chamamos de o Blog da Selma. Para que o Blog da Selma seja auto sustentável é condição sine qua non que as duas cargas opostas estejam numa distância de vários milhares de kilometros entre si. Mas se diminuirmos a distância entre eles, eles vão se aniquilar, e o Blog da Selma transformar-se-á num Anti-Blog, onde até a luz perderá o seu brilho, e vai ser difícil distinguir o Adilson do Vai-Volta. No momento que as duas cargas se ajuntam, o Adilson vai se converter em carga positiva e o Vai-Volta em carga negativa. Claro que é difícil encontrar um Adilson com carga positiva no Universo como conhecemos até hoje, mas os físicos provaram matematicamente que é possível.

Mas no que o Anti-Blog da Selma poderá afetar a qualidade de informação que foi publicado até os dias de hoje? De acordo com os físicos, isso não é uma ameaça, uma vez que pouca gente lê o que esses dois escrevem por aqui.

5 comentários:

  1. As únicas "cargas opostas" reais que andaram se unindo no blog,entre ontem e hoje,foram o Heitor e a Andréa- da minha poesia,e Hektor e Andromaka, do mestre Homero.

    ResponderExcluir
  2. Apenas a Verdade prevalecerá.

    Como Deus existe, a Verdade é única, apenas tem várias faces.

    O nosso atual desconhecimento nos faz ver tais faces como peças separadas, enquanto são efetivamente apenas partes da mesma peça.

    Seria como as duas faces de uma moeda, cada qual olhando um lado da realidade e nunca se vendo, de costas uma para a outra.

    Não vejo diferença real entre física e metafísica, apenas a nossa ilusão percebe isto desta maneira.

    Apesar de algumas diferenças conceituais com uma das teorias de Einstein (estou de acordo com todas as demais), concordo que a busca da Verdade pelos cientistas e religiosos é complementar e não mutuamente excludente, conforme ele defendia.

    Por isso a minha visão da realidade e a minha busca pela Verdade, ainda que limitada pelos meus parcos recursos, abrange o que atualmente é chamado de física e o que hoje chamamos de metafísica sem distingui-las, pois as vejo como as duas faces de uma mesma moeda, conforme acima descrito.

    Não posso falar de metafísica sem fundamentação na filosofia natural, que hoje chamam de física.

    Pois tudo faz parte de um mesmo todo e
    apenas
    a
    Verdade (com inicial maiúscula)
    prevalecerá.

    Robson Z. Conti
    Paz e Felicidade a todos
    Apenas a Verdade prevalecerá

    PS: (1) Conforme informei em um dos posts, estou mostrando as contradições do atual modelo de explicação do mundo, nos detalhes. Em termos gerais eu já havia falado dos tais modelos contrariarem LEIS DA NATUREZA e PRINCÍPIOS de LÓGICA.

    Mais adiante pretendo mostrar onde isto se encaixa nas questões religiosas.

    (2) Continuo considerando que

    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir
  3. O Robson vai continuar a encantar os papalvos como a Mala e o V-V-ai-Volta com suas tiradas de pseudointelectual, mas enquanto achar que existe mesmo o Nosso Lar e os marcianos voadores, para mim vai é continuar sendo apenas mais um bobão que deve acreditar que no Frei Luiz se materializa mesmo um espírito de médico alemão.
    Ingenuidade fica bem em mulheres, mas em homem é lamentável.
    Vou comprar a Superinteressante que fala das pseudopesquisas de pseudocientistas sobre a espiritualidade para ver de onde ele anda tirando suas colagens.
    Rir é muito bom.
    233.

    ResponderExcluir
  4. hehehe... o macacão 233, como grande estafermo que é, não tem capacidade inteletual e muito menos moral para debater e se referir ao Robson de forma altruista e idonea, assim só lhe resta a maneira peçonhenta (NATURAL nele, macacão 233)de o tentar atingir....

    heheheh... grande macacão esse 233... ENOOOORME
    MESMO!!... Não presta p'ra nada:))....

    ResponderExcluir