Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Cartas de Uma Morta" - estudo do livro

O livro “Cartas de Uma Morta” (1935) é uma coletânea de mensagens psicografadas  por  Francisco Cândido Xavier, através do espírito de sua mãe, Maria João de Deus. Nesse  livro a “autora espiritual”  descreve o planeta Saturno e o planeta Marte.

Atualmente, através de  notícias da Nasa, sabemos que Marte parece ser desabitado devido as condições do planeta, o mesmo ocorrendo com Saturno. Baseado nesses fatos, sempre surge a pergunta: Por que Chico Xavier psicografou esse livro, colocando tantas informações sobre esses planetas? E ainda por cima psicografado pelo espírito da própria mãe?
O que ocorreu de fato?



Seguem abaixo, dois capítulos do livro “Cartas de uma Morta”.
Quero avisar que é uma discussão séria e não vale atacar o Chico. Temos que chegar a conclusão do porquê disso tudo. Animismo ou Espiritismo?









O SOL AZULADO DE SATURNO

Vi-me então, numa superfície diversificada, onde parecia pisar sobre um amontoado de massas mais ou menos análogas ao gelo sentindo-me envolvida numa temperatura singular.
Avistei muito distante, como um novelo de luz, levemente azulada, o sol; todavia, só pude saber que se tratava desse astro porque me disse o esclarecido mentor e devotado guia, tal era a diferença que eu constatava. A luz se espalhava por todas as coisas, mas, o seu calor era menor, dando-me a impressão de frescura e amenidade, arrancando do cenário majestoso, que eu presenciava, tonalidades de um rosa pálido e de um azul indefinível.
Vi, depois, várias habitações de estilo gracioso, onde predominavam grandes colunatas artisticamente dispostas, decoradas com uma substância para mim desconhecida, que mudava de cor, em lindíssimas nuanças, aos reflexos da luz solar.




A  PAISAGEM  DE  MARTE


Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análoga à da Terra. Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e os frutos particularizavam-se pela variedade de cores e de perfumes.
Percebi, perfeitamente, a existência de uma atmosfera parecida com a da Terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se muitíssimo mais leve. Assegurou-me, então o mestre que me acompanhava, que a densidade em Marte é sobremaneira mais leve, tornando-se a atmosfera muito rarefeita.
Vi homens mais ou menos semelhantes aos nossos irmãos terrícolas, mas os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços, tinham ao longo das espáduas ligeiras, ligeiras protuberâncias à guiza de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas. Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea. Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções. Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares.
Não vi montanhas, sendo notáveis as planícies imensas, onde os felizes habitantes desse orbe desempenham as suas atividades consuetudinárias. As águas são muito mais raras. As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens. Afirmou-me o protetor que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe.








 (Selma)











49 comentários:

  1. O problema neste caso é diferenciar em que nível de densidade estaria o suposto espírito. Nas descrições a respeito de locais para onde iriam os espíritos aqui na Terra, fala-se de paisagens apenas visíveis a quem está naquele formato supostamente mais sutil.

    Em pricípio o mesmo poderia ocorrer em outros planetas.

    Afinal, se ninguém jamais encontrou o "Nosso Lar" aqui mesmo na Terra, em tese, seria possível que o mesmo ocorresse em outros planetas.

    Como não li o livro do Chico, não sei se há alguma informação quanto a densidade destas paisagens e seres, mas fica a impressão que estaria implícito serem estruturas e entidades mais sutis.

    ResponderExcluir
  2. Vamos discutir seriamente com quem, dra. Selma? Com o idiota do galego? Mais fácil ensinar um porco a cantar.
    Esse tal Robson aí em cima é outro pateta. Parte do pressuposto de que existe mediunidade e espíritos desencarnados, que as psicografias do Chico eram verdadeiras. Então não há o que discutir. Certo está o Peruquismo, errada está a NASA, errada está a ciência, ponto final. Cabeça de religioso = sinal de retardamento mental.
    Raciocine comigo, dona Selma, como quem não quer nada...quando foram avistadas marcas no solo marciano, que traduziram por canais erradamente, por que foram vistas? PORQUE NÃO HÁ ÁGUA EM MARTE SUFICIENTE PARA FORMAR NUVENS, LOGO, NÃO HÁ CHUVAS E O SOLO TEM DE SER SECO E INÓSPITO, COMO MOSTROU A NASA. Pôde-se ver o solo de Marte, mas de Marte não se poderia ver o solo da Terra por causa das nuvens.
    Acho que a senhora é inteligente o bastante para entender.
    "Cartas de Uma Morta" foi animismo, todas as pseudopsicografias são animismo. Não existem espíritos desencarnados, segundo a Bíblia. Como Rivail aceitou que a Bíblia é revelação, como ficamos? Se negarmos a Bíblia, negamos Rivail; se aceitarmos a Bíblia, negamos o Espiritismo.

    233.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr. 233:

    Dizem que a verdade é a primeira vítima da guerra. Eu discordo: a primeira vítima da guerra é a educação, são os bons modos.

    Se o sr. tivesse argumentos não precisaria ofender, se ofendeu é porque não não pode refutar de maneira lógica e racional o que foi escrito.

    Eu não uso de pressuposto nenhum, eu falo das coisas em tese (se é que o senhor sabe o que é isto, por isto o texto tem "supostamente", "em princípio").

    E não use a NASA como sua aliada, ela não é, nem sabem da nossa existência. Fale por si.

    Se o senhor acha que entende disto, vamos conversar sobre física, astronomia, eletrônica, relatividade, teoria quântica, filosofia, geologia, cosmologia, sociologia, história, ciências políticas, ou seja, Ciência, usando de argumentos lógicos e não de ofensas pessoais.

    Eu estou lhe esperando, com argumentos.

    Vamos ver se o senhor é tão bom quanto diz sem usar de ofensas pessoais, apenas conhecimento. Vamos ver até onde a infinita arrogância adolescente chega se tiver de usar de argumentação.

    Ligue pro Andros e se informe antes. Pode ser útil.

    Robson

    Um aprendiz

    ResponderExcluir
  4. Olá Selma,

    Tem ocorrido de ter dificuldades de postar aqui. Parece que a Nuhil também teve problemas, Por falar nisto, ela está sumida. Estou com saudades dos posts dela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Robson. Realmente, as vezes parece que fica difícil postar os comentários. Não sei o que acontece, talvez seja problema do blogger. A Nihil parece que está sem internet.

    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Será que não existem mesmo espíritos desencarnados? Nunca ninguém conseguiu provar nem que sim e nem que não...

    ResponderExcluir
  7. O tal Robson se ofendeu porque o chamei de pateta. Isso é ofensa? Eu penso realmente coisa bem pior de quem fica procurando jeitinhos de justificar as sandices dos livros do emperucado.
    Quer ele discutir o quê, baseado em ciência, se rejeita o que MOSTROU a NASA? Deve ser maluco. Física quântica? Lá vem um espírita com essa bobagem. Qual deles entende de Física Quântica, se nem conseguem compreender que a DE é contraditória em seus fundamentos?
    Ciência para debater fraudes porcas como as materializações?
    Robson, você é só um trouxa que acredita em cidades espirituais com serviços de transporte público e á guas e esgotos. E tenta enganar-se a si mesmo com essa baboseira de densidade...
    Hahahahahahah pra você, Robson.
    233.

    ResponderExcluir
  8. A senhora "mandou bem", dra. Selma: NINGUÉM conseguiu provar que existem espíritos desencarnados, a despeito de todos os médiuns que dizem materializá-los...estranho, não?
    Ora, se existissem espíritos e se existisse mediunidade, deveria ser a coisa mais fácil!
    Dra. Selma, se eu lhe telefonar, posso dar-lhe provas de quem sou em menos de dez segundos. Por que os tais "espíritos" não podem? Pense bem...

    233.

    ResponderExcluir
  9. O Antigo Testamento detona o Espiritismo e o Catolicismo num só versículo:
    "TU ÉS PÓ, E AO PÓ TORNARÁS."
    Nada de alma que vai para algum lugar após a morte do corpo. Morreu, já era. A Bíblia ensina que morreu, acabou, até que venha a ressurreição.
    " Os vivos sabem que vão morrer, os mortos não sabem de coisa alguma."

    Isso vale também para os protestantes que "herdaram" do Catolicismo o falso ensino de que temos uma alma imortal. Tal coisa não existe na Bíblia, mas é apenas inferida de traduções errôneas, em passagens que contradizem o restante das Escrituras.

    Não existem espíritos desencarnados, logo, não existem os "santos" católicos, muito menos esta heresia chamada "Nossa Senhora", mesmo porque, Paulo ensina claramente "Há um só Senhor, Jesus Cristo."

    233.

    ResponderExcluir
  10. Doma Selma,

    Tenho tido muita dificulade de postar aqui. São horas tentando.

    Tem como enviar-lhe um e-mail, para que o post seja publicado.

    Obrigado

    Robson

    ResponderExcluir
  11. Olá 233 (e peço desculpas ao pessoal, mas preciso falar aqui com este moleque),

    Continuo achando que a primeira vítima da guerra é a educação, de modo que vou tentar preservar a minha e não dar a minha opinião sobre sua capacidade intelectual (que até então demonstrou que não é nada boa, não argumenta, só ofende). Mas o senhor é tão grosseiro que não sei se consigo manter a linha até o fim.

    Eu o convidei para discutir qualquer assunto relacionado ao mundo científico, sem ofensas pessoais, para ver se o senhor sabe alguma coisa, e quanto duram as suas certezas. Pelo jeito não sabe nada! Não disse nada, só ofendeu e disse que a NASA não encontrou estruturas espirituais (vindo de quem veio até que foi brilhante! Bravo!!!!!!!).

    Eu dei exemplos de disciplinas (física, astronomia, eletrônica, relatividade, teoria quântica, filosofia, geologia, cosmologia, sociologia, história, ciências políticas,) e não me referi especificamente a nenhuma delas. Não necessita ser a teoria quântica, pode ser qualquer outra. E note que a chamei de “teoria”, que é o que ela é (digna de letárgicos materialistas, aliás). Ela é tão absurda, permite tantas interpretações que cada um a interpreta do jeito que quer, mesmo o pessoal da DE (afinal, quanticamente tudo é possível).

    Escolha uma disciplina para embasar seus pontos de vista, seu nerdesinho patético, e vamos ver se você é capaz de explicar o mundo. Use o seu vasto conhecimento científico.

    Eu sugeri que o senhor consultasse o Andros, e vou dizer o porquê. Em 12.11.2005 o Andros teve atitude similar à sua (porém sem grosseira, afinal ele tem conhecimento e consegue argumentar, naquele estilo que lhe é próprio), ainda no GD do UOL.


    Depois de alguns embates, no Terra e no JD, em 08.04.2011 tivemos a seguinte postagem dele no Jornal de Debates:
    “Bem, no aspecto ontológico-cosmogônico talvez eu seja cético-agnóstico, e não exatamente um ateu." [no mesmo post ele afirmou que “Então, novamente, face ao Deus Imaginário, sou ateu. E mais, ateu empedernido.”] Ou seja, ele passou a negar um tipo específico de divindade apenas, ao menos naquele momento.

    Ou seja, mesmo o professor, quando debateu a sério, em termos conceituais, não negou a possibilidade de existência de uma entidade metafísica.

    E você, tem argumentos, tem conhecimento, ou tem apenas verborragia achista que não suporta um debate sério? A sua fé em equações (que eu duvido que você conheça, apenas ouve falar) é mais cega que a de muitos deístas e teístas, pois eles admitem que se a ciência provar que estão errados, mudarão de opinião.

    Mesmo você deve saber que ausência de evidências não é evidência de ausência. Que aparentemente foi o que o Andros finalmente percebeu: os espiritualistas não podem provar a existência de seres espirituais (alguns deles consideram que podem) e ninguém pode provar que não existam. E mais, pode ser que ele tenha percebido clara possibilidade de existência, afinal, eu não consigo imaginar que ele entregaria a rapadura sem motivo, depois de décadas.
    (continua)

    ResponderExcluir
  12. (continuação)
    Ao 233

    Por enquanto é uma questão de ponto de vista. Apesar de não poder haver prova aceita pelo método científico da existência de seres espirituais, isto não pode ser negado, pois não contradiz a nenhum princípio inviolável da natureza.

    O senhor diz que a NASA não encontrou edificações em outros planetas (brilhante!!!). E nem aqui (bravo!!!). Mas sabemos de quantas dimensões é feito o mundo? Se o senhor sabe, então conte aos pesquisadores, pois eles estão em dúvida.

    A nossa ciência está tão avançada quanto um adolescente que opera um computador pessoal. Sabem exatamente como controlar o que têm em mãos mas não fazem a menor ideia do que tem dentro e nem o mecanismo que faz com que tudo funcione do jeito que funciona (por acaso eu sei porque e como computadores funcionam, até o nível subatômico. E você?).

    Já que o senhor é tão bom, me explique APENAS O QUE É A ELETRICIDADE. E se puder me explicar, explique também ao resto do mundo, porque o senhor será a única pessoa do mundo que sabe.

    Se não puder, explique então a gravidade, mas explique e não me dê teorias provisórias, concorrentes e inconsistentes. E nem suas fórmulas, eu as conheço. Explique o mecanismo que faz com que matéria atraia matéria.

    Uma teoria que não sabe se a luz é onda ou partícula é ridícula (se não for onda vai ser muito engraçado verificar que ondas eletromagnéticas não são ondas). Mais ridículo ainda é dizer que é os dois, como se uma coisa pudesse ser diferente de si mesma no mesmo período de tempo. Em termos matemáticos seria equivalente a dizer que “a” é diferente de “a”, e todo mundo achar normal.

    Estes detalhes me fazer ter a clara impressão que os cientistas do futuro nos verão de forma muito pejorativa, em indizível estado de entorpecimento.

    Mas não se acanhe. Se quiser falar de outras questões mais simples (à sua escolha), vamos ver o quanto as suas explicações resistem a um questionamento sério.

    Apesar da sua grosseria galopante consegui me segurar um pouquinho. Mas acho que o que perdi o meu tempo e gastei o meu latim à toa. Eu adoraria encontrar alguém com conhecimento para debater aqui, mas temo que não será o seu caso por enquanto. Quem sabe se estudar.

    Se responder será a mesma coisa de sempre, ofensas. Mas, paciência, cada um se vira com o intelecto que tem. Vindo de você até um sofismazinho ou uma falácia seria bem vinda, demonstraria capacidade de raciocínio, primário, mas demonstraria. Tsc, tsc, tsc ... mas que desperdício...

    Se explicar as forças fundamentais da natureza lhe parece difícil, explique o conjunto, explique este universo. Não se acanhe, vamos lá, você, um ser “brilhante”, vai enfrentar um “trouxa”. Coragem, venha que eu te espero, você consegue, criatura bem esclarecida.

    Com piedosa compaixão.

    Robson

    Um aprendiz

    ResponderExcluir
  13. Olá 233,

    Mas se você quer falar de Bíblia, no Livro da Sabedoria (Antigo Testamento), temos

    8:19 Eu era um menino vigoroso, dotado de uma alma excelente,
    8:20 ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto;

    o que indica preexistência de espírito em relação ao corpo.

    Ou há outra explicação para isto?

    []s

    um aprendiz

    ResponderExcluir
  14. E também em Malaquias

    3:23 Vou mandar-vos o profeta Elias, antes que venha o grande e temível dia do Senhor,

    Ora, Elias já era morto há séculos quando Malaquias viveu,

    o que indica a sobrevivência do espirito ao corpo, de acordo com o Antigo Testamento.

    Ou há outra explicação para isto?

    ResponderExcluir
  15. Amigo, suas palavras não passam de tolices. Você não sabe explicar nada sobre luz, gravidade ou outro qualquer assunto científico, a não ser o que leu em alguma publicação espírita, na qual você ingenuamente acredita.
    O Livro de Sabedoria não faz parte do cânon hebraico, e, consequentemente, do cânon protestante.
    As profecias bíblicas se referem sempre a VOLTA DA VIDA NO CORPO, porque, na Bíblia, não existe a noção de vida "espiritual incorpórea" tal como entendem os rivailistas, nem de reencarnações. Jesus explicou muito bem que o Elias seria representado por João Batista, não o próprio Elias do AT. João mesmo negou que fosse Elias, mas isso Kardec não pinçou, porque não interessava.(João 1:21).
    Outras dimensões? Faz-me rir. Vocês vivem de sonhos e suposições e ainda têm o descaramento de chamar o Rivailismo de ciência.
    Espíritos não existem e os livros do Emperucado vieram da mente doentia dele. Cartas de uma Morta é a prova cabal disso. Só espíritas fanáticos e tolos continuam a procurar justificativas para o fato de que A NASA DETONOU O PERUQUISMO.
    233.

    ResponderExcluir
  16. Os Livros deuterocanônicos sempre fizeram parte do cânon judaico por várias razões muito simples.
    A primeira era que não havia um cânon judaico na época de Jesus Cristo, hehehe
    Vejam.

    Fariseus (No tempo de Jesus aceitavam todos os livros que existiam na biblioteca judaica como sendo inspirados, inclusive o que os Judeus chamam de lei oral que é a parte principal do talmude)

    Saduceus (aceitavam apenas os cinco livros de Moises.)

    Essênios (aceitavam a Septuarginta mais seus escritos particulares como os salmos sectarios.)

    Os apóstolos que eram Judeus também usavam a Septuarginta

    Os judeus falashas usam a Septuarginta até hoje e renegam o atual cânon Judeu.
    O que aconteceu?
    Muito depois da morte de Jesus Cristo, aconteceu chamado Concílio de Jâmnia, realizado nos finais do século I d.C e inicio do II d.C, destinou-se a procurar um rumo para o judaísmo, após a destruição do Templo de Jerusalém, no ano 70 d.C. Nesse concilio os participantes decidiram considerar como textos canônicos do judaísmo apenas os que existiam em língua hebraica e que remontassem ao tempo do profeta Esdras.Apesar de a crítica moderna afirmar que vários livros que constam no Cânon Hebraico são posteriores ao tempo de Esdras (como é o caso do Livro de Daniel), os estudiosos explicam que os Fariseus não dispunham do método científico que existe hoje para se datar uma obra, ou mesmo para se atribuir a ela um autor. De qualquer forma, os critérios por eles adotados excluíram os livros deuterocanônicos do Cânon Hebraico farisaico, bem como evidentemente não aceitaram o Novo Testamento.
    Se os Cristão fossem usar os critério do Concílio de Jâmnia teriam que considerar o Novo Testamento como apócrifo, hehehehe.
    Vejam as regras:

    O livro não poderia ter sido escrito fora do território de Israel.

    O livro não poderia conter passagens ou textos em aramaico ou grego, mas apenas em hebraico.

    O livro não poderia ter sido redigido após a época de Esdras (458-428 aC).

    O livro não poderia contradizer a Lei de Moisés (Pentateuco).

    Segundo essas regras utilizadas para o estabelecimento do cânon farisaico pós destruição do Templo jamais os protestantes poderiam acrescentar o Novo Testamento pois as três primeiras regras contraria tanto os 7 livros como o Novo Testamento.
    Depois não gostam quando eu digo que os protestantes são retardados.
    O pior de tudo é que as seitas mais fanáticas e retardadas protestantes costumam dizer que a Bíblia do Rei James é a melhor versão da Bíblia á única versão inspirada.
    Mas os seguidores analfabetos não desconfiam que a Bíblia do Rei James incluía os Deuterocanônicos. os malandros protestantes mutilaram depois., hehehe

    ResponderExcluir
  17. Ao anônimo 233 (que pelo estilo literário é alguém conhecido, hahahahahahahaha Robson)

    Coincidentemente eu também acho que suas palavras não passam de tolices. Tenho explicação sobre a luz, a gravidade, e sobre outros assuntos científicos, tanto que tenho publicações a respeito. Que, coincidentemente, mostram a incompletude e o absurdo da física atual, uma imensa colcha de retalhos cheia de furos, com “dogmas” que fariam Ptolomeu parecer um gênio (como eu disse, as pessoas do futuro vão nos achar imbecis).

    Mas vamos a um exemplo simples: explique para mim a teoria da relatividade e as implicações dela. Explique as consequências de ser confirmado que partículas dotadas de massa movem-se mais rapidamente que a luz no vácuo, como aparentemente os neutrinos o fazem. Se você não conseguir, me pergunte que eu explico. Se tiver outras questões embaraçosas, pergunte que eu humildemente tentarei responder.

    Só que o resumo do mundo de hoje é que ninguém entende relatividade, ninguém entende de teoria quântica, e todos acreditam para não passar por tolos, como na estória do rei que estava nu. Só que o rei está nu. E a nossa ciência perdeu a consistência, a coerência e o juízo que tinha com as elegantes soluções desde Arquimedes, passando por Galileu, Kepler, Descartes, Newton, Huygens, Faraday, Maxwell, Kelvin e Lorentz.

    Como disse o físico americano Michio Kaku “enquanto os sacerdotes podem recitar fórmulas cabalísticas em latim que dificilmente alguém entende, os físicos cantam equações arcanas das supercordas que menos gente entende ainda. A “fé” em um Deus todo poderoso é substituída pela “fé” na teoria quântica e na relatividade geral. Quando cientistas protestam que nossas feitiçarias matemáticas podem ser verificadas em laboratório, a resposta é que a Criação não pode ser medida em laboratório, e portanto essas teorias abstratas como as supercordas jamais podem ser testadas. [Hiperespaço, Rocco, pag. 355]

    Está até engraçado você usar a Bíblia como autoridade para tentar demonstrar que espíritos não existem. Este realmente é um caso que é apenas cômico, sem ser trágico para mais ninguém além da sua pessoa. Risível. Vou copiá-lo, hahahahahhahahahá...

    Quanto à existência de outras dimensões, melhor você ler um pouco de livros (você sabe o que é isto?) de divulgação científica. Recomendo o mesmo Hiperespaço mais cima citado, mas há outros, como “Uma biografia do Universo: do big bang à desintegração final, Fred Adams, Greg Laughlin, Jorge Zahar; Apenas Seis Números, Martin Rees, Rocco; O grande, o pequeno e a mente humana, Roger Penrose, Fundação Editora da Unesp; A origem do Universo, John D. Barrow, Rocco; além dos do Hawking. Por falar nisto, o livro “O universo numa casca de noz” é cheio de figuras, mais fácil para você tentar pescar alguma coisa (eu sei que vai ser difícil, mas pelo menos tenta). Se quiser eu recomendo outros.
    (continua)

    ResponderExcluir
  18. (continuação)

    Se o Malaquias profetizou que Elias voltaria e Jesus disse que ele já tinha vindo, como é que o senhor consegue interpretar isto de modo diferente de uma reencarnação? Melhor procurar um médico!

    Se o senhor conseguir fazer uma pesquisa na Bíblia (toda ela), no Avesta, na Teogonia, no I Ching, no Tao Te King, no Analetos, nos Vedas, nos Upanishads, no Dhammapada, no Caibalion, no Sefer Yetzirah, no Livro dos Mortos, no Livro dos Espíritos, n’A Doutrina Secreta ou em qualquer outra obra, exotérica ou esotérica, o senhor encontrará claras referências à sobrevivência de um espírito ao corpo. E é até piada alguém dizer de espiritualidade sem espíritos, melhor procurar um médico mesmo...

    Mas, se o senhor preferir procurar referências fora de cânones, poderá ler sobre Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Arquimedes, Averrois, Avicena, Galileu, Kepler, Leonardo da Vinci, Descartes, Espinosa, Pascal, Newton, Leibniz, Kant, Maxwell, Kelvin, Schopenhauer, Planck, Schrödinger e Einstein. Verá que eram teístas ou deístas, de diversos matizes. Mesmo Darwin, era crente fervoroso e deixou de crer em Deus devido à morte de uma filha, ou seja, por motivos totalmente circunstanciais (se ela se salvasse, ele cumpriria promessas feitas com invejável louvor pelo resto da vida). Só mesmo esta geração de imbecis que interpreta equações de maneira mais esdrúxula pode ter a opinião que tem.

    Mesmo os filósofos foram convencidos por Wittgenstein a se calar sobre o que não se pode falar, matando a filosofia, a qual deixou de conferir, questionar e contestar os absurdos que os matemáticos estão falando na física, o que os sociólogos falam a respeito das sociedades, o que os psicólogos falam sobre a alma humana e o que os advogados falam sobre Justiça. Isto instaurou o reino das convenções e da impostura, ou seja, do sofismo, do qual somos todos vítimas.

    A relativização dos valores e o reducionismo da ciência, ou seja, da sua multidivisão ao infinito, está nos permitindo conhecer bem a cada folha da árvore, mas não vemos nem a árvore e muito menos a floresta. Ou seja, estamos cegos, pois olhamos o mundo através das lentes de um poderoso microscópio, o qual evidentemente nos tira o foco e não nos permite ver nada além de minúsculas partes.

    Por outro lado, quem não conhece, desconfia ou se afasta da ciência e de seu microscópio, é presa fácil de superstições e crendices, o que dá aos arrogantes fisicistas munição e mais certeza ainda de serem eles os únicos brilhantes, enquanto todos demais são vistos como ignorantes (tem algo mais parecido com uma religião do que se considerar o único portador da verdade, em face da ignorância dos demais, como os fisicistas o fazem?).

    A solução parece ser a simplicidade, sem no entanto ser simplista. Mas é difícil que alguém que foi a vida todo doutrinado e condicionado, décadas na caverna de Platão, a ver tudo complicado e na penumbra, veja com a clara luz de fora da caverna.

    []s

    Robson

    Um aprendiz

    ResponderExcluir
  19. Acho que o bobão do Alien deve babar ao ler suas tolices, Robson. Você tem cultura adquirida na Superinteressante, no Discovery Channel e nas obras espíritas. É um bobo. Mas acho que é um bobo feliz, como o católico, que não vê a tolice de chamar a estátua no Rio de Cristo REDENTOR e acreditar em purgatório.
    233.

    ResponderExcluir
  20. Olá 233 (mais uma vez peço desculpas ao pessoal pois não tenho como falar com este moleque em outro local, e a ferradura dele é afiada),

    Mas você não aprendeu nada mesmo, hein?

    Passo dias (às vezes semanas) sem ver televisão e semestres sem ler revistas de qualquer tipo, leio livros. Também acompanho diariamente alguns sites de instituições de pesquisa e o noticiário científico na internet, além de discutir este tipo de assunto com colegas.

    Eu já lhe forneci uma lista de bons livros de divulgação científica e poderia aumentar a mesma para você, se houvesse chance de você ler.

    Mas dada a sua falta de interesse, talvez produto de uma aparente incapacidade de apreensão do sentido de informações mais complexas, prá que???

    Apesar de ter adquirido um mínimo de conhecimento e uma ligeira opinião a respeito das coisas, eu não consigo efetivamente me sentir feliz por dois motivos principais:

    (1) a lista do que não sei é imensamente maior do que a lista do que eu sei e (2) a quantidade de pessoas em profundo estágio de letargia, ilusão, entorpecimento e delírio mental ainda é preocupante, de modo que fico compadecido e preocupado com elas.

    Mas você, um ser "brilhante", ainda não me disse o que você sabe a respeito da relatividade e das implicações de uma suposta confirmação da experiência do CERN/OPERA.

    Se você arrota conhecimento elevado em detrimento da ignorância de "bobos" teístas e deístas, deveria nos dar aulas disto. Mas não sabe porcaria nenhuma.

    Sempre vem com frases feitas, curtas, grossas e grosseiras, sem uma linha de raciocínio decentemente construída. É mal educado, deselegante, tosco e simplista, com raciocínio bipolar, maniqueísta e aparentemente com padrão bi-dimensional (pelo menos 3D já era para ter alcançado).

    Outro motivo que me entristece é que sempre tem uma pessoa com a ferradura afiada como a sua nestes GDs, se arrogando dono da verdade e espinafrando deístas e teístas de maneira troglodita.

    Na maior parte das vezes dá para contornar a situação e conseguir ter um debate de nível suportável, mas o seu caso foi especial. Se diz superior aos demais, diz que o ateísmo é coisa de gente elevada, que os males do mundo são coisa da religião (e o Stalin, o que era, e o Khmer Vermelho, o que era?), mas não tem comportamento civilizado nem para debater filosofia...

    Já que a cabeça não dá para relatividade, quântica, supercordas, dualidade e estas coisas, pelo menos tenha educação.

    Com piedosa compaixão,

    Robson
    Um aprendiz

    PS: Mais uma vez desculpo-me com os demais. Não pretendo me aborrecer mais com um pirralho intelectual que quer se fazer de bom, mas não passa de um banana metido a besta.

    ResponderExcluir
  21. malú com internet melhorzinhadomingo, outubro 09, 2011 7:13:00 AM

    Bom dia a vcs.

    Que papão,e que surpresa conhecer você, sr.Robson.
    Finalmente corrigiram o sinal da internet mandado para o cep da minha casa,mas também estou conectando com outro modem.
    O que eu desejo mesmo agora,é conseguir mandar essa mensagem- pois o blog vez por outra, as apaga.

    Vamos ver.

    ResponderExcluir
  22. O sujeito cambaleia sob os ataques à sua crença peruquista e que é que faz? Quer que eu discuta assuntos científicos DOS QUAIS AINDA NÂO SE TEM RESPOSTAS! É um idiota perfeito e acabado.

    Ninguém sabe ainda o que é a gravidade, qual a verdadeira natureza da luz, nem o que pode resultar das pesquisas com o acelerador de partículas, embora possamos ter a certeza de que não vai ser um peruquista que acredita que os marcianos voadores estão em outra dimensão que terá respostas.
    O assunto principal aqui, Robson, é o seguinte, já que você é muito lerdo para perceber:
    1)Espíritos desencarnados não existem;
    2)Mediunidade é fraude inconsciente ou proposital;
    3) Materializações são imposturas que só enganam tolos;
    4) O emperucado era V-V-eado e impostor;
    5) Buscar apoio bíblico para o Espiritismo foi tiro que Rivail deu no próprio pé, porque a Bíblia nega a sobrevivência da alma após a morte do corpo.
    Isso aí é que você precisa discutir, em vez de ficar bancando o intelectual, mesmo porque, verdadeiros intelectuais não acreditam em tantas incongruências, como as rivailistas.
    Quer um conselho? Leia a Superinteressante somente como passatempo.
    233.

    ResponderExcluir
  23. Pode existir pastor gay?
    Claro que pode. Aliás, o que mais existe é gay na igreja, principalmente na católica, onde a maioria dos sacerdotes é composta de gays. qualquer salafrário pode ser pastor.
    O que não existe é cristão gay.
    Fora da salvação ficarão os que supostamente se comunicam com os mortos, os adoradores de imagens, os pederastas, os mentirosos...Nessa listinha facilmente encontrada nas epístolas de Paulo e no Apocalipse se enquadram os médiuns e os padres.
    O Hosaka reverenciará aquela morta que conserta computadores, no próximo sábado, dia dela.
    233.

    ResponderExcluir
  24. Olá Malú (que imagino ser a Mala Nihil)

    Se assim for já conversamos antes, no Terra e na filosofia matemática.

    Tudo bem com você?

    Depois falamos mais.

    []s

    Robson
    Um aprendiz

    ResponderExcluir
  25. Olá 233 (desta vez vou tratá-lo como se fosse gente para ver se se torna, Platão disse que funciona), e olá pessoal,

    Excelentíssimo senhor,

    Ao que me parece está ocorrendo aqui um pequeno mal entendido de sua parte, a respeito do qual eu gostaria de tentar discorrer um pouco.

    Apesar da maior parte da comunidade científica atual ainda não conseguir afirmar categoricamente que tem conhecimento completo em questões elementares como força gravitacional, natureza da luz e outros detalhes muito interessantes por quem se interessa pela verdade, há uma clara noção das consequências da confirmação dos resultados do experimento com os neutrinos no OPERA.

    Isto implica, na opinião de quem entende do assunto, que todo o fundamento da física moderna talvez precise ser revisto. Todos os livros escolares precisam ser reescritos, todos os experimentos recalibrados. A cosmologia, ou a própria maneira como pensamos o espaço, seria alterada para sempre. A distância até os astros e galáxias e a idade do universo (13,7 bilhões de anos) seriam colocadas em dúvida. Até mesmo a teoria da expansão do universo, a teoria do big-bang e os buracos negros teriam que ser reexaminados. Além do mais, tudo o que pensamos que entendemos sobre física nuclear precisaria ser reexaminado. A mudança significaria que os princípios fundamentais da física estão incorretos.

    Viu, não sabemos o que produz a força gravitacional e nem a natureza da luz, mas sabemos as consequências de um experimento. Eu perguntei para ver se o senhor entendia disto, mas pelo jeito foi equívoco meu.

    Quanto a mim, por enganado que possa estar, e certamente a lista do que poderei acertar sempre será muito menor daquela dos meus equívocos, li o suficiente do assunto para ao menos ter opinião a respeito e continuar a perguntar a quem entende mais do que eu.

    Vamos então à parcela que o senhor prefere discutir, e na qual pode ser que tenha conhecimento mais profundo e abrangente.

    Antes gostaria de informar ao senhor que não tenho frequentado as reuniões da DE há muitos anos, tanto que neste milênio ainda não fui a nenhuma (apesar de lá ter feito pesquisas no milênio passado, assim como em diversos outros locais de culto e de conhecimento, tais como universidades, o que faço até hoje).

    E que o senhor conseguiu me fazer ler o livro a respeito do qual estamos falando, já que o assunto é ele. Não sei se o senhor o fez, de modo a debater mais bem preparado mas, pelo padrão largamente demonstrado, não deve tê-lo feito.
    (continua)

    ResponderExcluir
  26. (continuação)

    Mas vamos às falas:

    233 disse: 1)Espíritos desencarnados não existem;

    Aprendiz diz: Toda e qualquer negativa universal é logicamente nula. Não havendo contradição com fatos, princípios fundamentais da natureza e nem contradição insolúvel entre os atributos fornecidos à entidade em debate, ela não pode ser logicamente negada. Ou como disse o seu amigo Carl, ausência de evidências não é evidência de ausência. Ou seja, a sua magnânima opinião vale apenas para o senhor, gentil cavalheiro.

    233 disse: 2)Mediunidade é fraude inconsciente ou proposital
    Aprendiz diz: Se o senhor tem tanta certeza, e dispões de evidências disto, por gentileza, procure o ministério público e apresente as suas evidências. Pode ser que o senhor tenha razão. Vamos ver no que dá. Pode ser que o senhor seja o redentor de milhões de pessoas supostamente enganadas por este pessoal.

    233 disse: 3) Materializações são imposturas que só enganam tolos;
    Aprendiz diz: Idem item 2.

    233 disse: 4) O emperucado era V-V-eado e impostor;
    Aprendiz diz: Idem itens 2 e 3. Apenas recomendo-lhe certo cuidado em não se referir de forma muito desrespeitosa quanto à opção sexual que o senhor postula ter a pessoa a quem o senhor considera impostor, pois poderá ser enquadrado por discriminação pelo próprio promotor.

    233 disse: 5) Buscar apoio bíblico para o Espiritismo foi tiro que Rivail deu no próprio pé, porque a Bíblia nega a sobrevivência da alma após a morte do corpo.
    Isso aí é que você precisa discutir, em vez de ficar bancando o intelectual, mesmo porque, verdadeiros intelectuais não acreditam em tantas incongruências, como as rivailistas.

    Aprendiz diz: Ok. Então vamos discutir isto. Por gentileza e especial atenção, interprete adequadamente para mim o seguinte trecho (Livro da Sabedoria):

    8:19 Eu era um menino vigoroso, dotado de uma alma excelente,
    8:20 ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto;

    E, abusando de sua boa vontade e especial atenção, os trechos abaixo:

    (Livro de Malaquias):
    3:23 Vou mandar-vos o profeta Elias, antes que venha o grande e temível dia do Senhor,

    (Mateus 17)
    10 Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?
    11 Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas.
    12 Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.
    13 Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.

    Além destes há outros, como

    (Mateus 17:4)
    Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.

    O senhor poderia me dizer, por gentileza, se estavam Jesus, Elias e Moisés juntos (e o Pedro com os discípulos também!), como não haveriam espíritos desencarnados, segundo a Bíblia? Ou NENHUM destes trechos pertence à Bíblia?

    (continua)

    ResponderExcluir
  27. (continuação2)

    Humildemente considero que a sua excelsa pessoa me esclarecendo estas passagens (e talvez o “hoje estarás comigo no paraíso”, que na minha humilde e certamente equivocada opinião também está na Bíblia, em Lucas 23:43, ou estão enganando todo mundo e só a sua excelentíssima pessoa tem uma Bíblia diferente de todas as outras e que coincidentemente é justamente a ÚNICA verdadeira), quem sabe eu poderia ter uma opinião melhor formada em relação a este complexo tema segundo a sua excelsa pessoa e magnífico conhecimento.

    233 disse: Quer um conselho? Leia a Superinteressante somente como passatempo.
    Aprendiz diz: Olha só. O senhor disse ali em cima que eu só sabia o que tem em revistas como a Superinteressante (e no Discovery) e agora dá a entender que SUA ASTRONÔMICA SABEDORIA é que vem de lá.

    E que o senhor é quem define quem é um verdadeiro intelectual (que seriam os que estão na Superinteressante, mas que superinteressante... o senhor é o portador da Verdade, tão procurado pelos filósofos há milênios. Vou passar a ler então, deve ser muito bom, já que o Dono da Verdade é quem diz. Mas vou continuar a ler principalmente livros, com sua excelsa permissão, mestre.

    Por falar em livros, dê uma lidinha neste que é o assunto de nosso animado debate (vamos lá, o senhor consegue, tenta, no começo é difícil, mas depois o senhor acostuma).

    Pois estamos discutindo algo que o senhor não leu e seria uma desvantagem continuar a fazê-lo desta maneira. Vamos lá que o senhor consegue, toma um remédio antes...

    []

    Com grande, piedosa, carinhosa e caridosa compaixão,

    Robson

    Um aprendiz

    ResponderExcluir
  28. puxa vida... é uma hemorragia de prazer assistir á demonstração de quanto o macacão 233 é vazio de argumentos idóneos enquanto leva mocada na cabeçorra da forma elegante e bem sustentada que o participante Robson consegue efetuar
    (é a melhor participação de sempre nestes debates, eu acho.... -Nota-se NITIDAMENTE a solidez de seus conhecimentos)....

    Quanto à existencia de Espiritos para alem da vida corporal, o macacão 233 SEMPRE(!!!) recorre à PIRUETADA INTERPRETATIVA de modo proprio com o intuito de tentar encobrir que a Biblia é uma das bibliotecas com maiores revelações dessa eventualidade....

    Aliás... nem sequer é muito dificil verificar que ela, Biblia, é quase totalmente virada para a edificação Espiritual enquanto não deixa de fazer notar da efemeridade da carne... (esta volta a pó, enquanto é o Espirito quem volta ao PAI... que prossegue portanto)....

    ... e para comprovar que a Biblia é um aliado inegavel da crença na continuidade do Espirito, para alem do que o Robson já colocou, vou tambem dar (já mil vezes repetido) pequena demonstração do que ali é descrito/revelado:
    1 Pedro
    3.18 Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,
    ===========================================
    3.19 no qual também foi e pregou aos **espíritos em prisão,**
    3.20 os quais, **noutro tempo**, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava **nos dias de Noé,**
    ==========================
    as ** foram inseridas por mim para dar ênfase ao que está sendo dito... :)...

    ResponderExcluir
  29. Já cansei de explicar essas passagens que Rivail pinçou, retirando-as do contexto, além de que a tradução "vivificado NO espírito " está errada.
    Vivificado é particípio passivo, sendo, por isso, necessário o agente da ação de vivificar. A tradução correta é "vivificado PELO Espírito (Santo), isto é, por Deus. Outra passagem de Pedro esclarece isso, mas vocês, além de não saber análise sintática, não leem a Bíblia, mas somente os versículos escolhidos por Rivail.
    Apresentar o versículo "hoje mesmo estarás comigo no Paraíso" é tiro no pé, burrice de espírita,porque nega que o ladrão reencarnaria para evoluir e resgatar os erros cometidos.
    Sem saber grego, hebraico, aramaico e português, vocês não terão nunca condição de discutir inyerpretação bíblica comigo.
    Vão estudar uns vinte anos e voltem com passagens bíblicas.
    233.

    ResponderExcluir
  30. heheheh... sempre que leva marretada na cabeçorra com texto biblico que lhe mostra que Espirito é que vivica e que a carne vai virar pó, o macacão 233 entra em rodopios interpretativos tresloucados na esperança de conseguir desviar o significado REAL do que está sendo dito... e o faz arvorando-se em pretensa autoridade para o fazer, o que é atitude abusiva para com as pessoas de boa-fé.... Ele, macacão 233, não vale absolutamente nada em conhecimentos do que foi dito e escrito naqueles tempos, tal como não tem valor algum no que concerne a postura moral dignificante...

    Tanto assim, que o macacão 233 **quando lhe serve aos intentos** coloca os versiculos tal qual estão e dispensa interpretações outras...
    (isto já foi por demais visto por aqui e em outros espaços por onde andou a despejar peçonha anti Espirita)...

    quanto ao "estarás hoje comigo no paraíso", o macacão 233 não quer ver que aquilo é mesmo referencia a estar lá em Espirito e JAMAIS em corpo de carne... e que... pelo que foi dito naquele momento, nada impede que a LEI da reencarnação seja um fato REAL na necessidade do desenvolvimento Espiritual....

    Esse requisito, como já demonstrado milhentas vezes (e o serão quantas forem necessárias) foi dita por Jesus a Nicodemos, numa outra altura....

    Assim, ó...
    João 3
    1- E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

    Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

    Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

    O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

    Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

    Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

    Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

    hehehe... o pobre do Nicodemos ficou perplexo perante tão GRANDIOSA REVELAÇÃO: a de alguém PODER SER PARIDO NOVAMENTE....

    Claro que o macacão 233, não é porque não esteja em condições de entender, é mesmo por ser um macacão de grande envergadura metido a
    anti-Espirita estupidamente patetico.... :))...

    Fui....

    ResponderExcluir
  31. Não adianta debater com o galego, porque ele não tem o restante do cap. 3 de João onde está escrito em bom grego, não em traduções fajutas:
    "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não SEJA DESTRUÍDO COMPLETAMENTE (aniquilado), mas TENHA a vida eterna."

    1) A promessa é para quem crer no Filho, não para quem reencarne infinitamente;
    2)O verbo traduzido comumente por perecer é "apólymi" que significa "destruir completamente". É da mesma raiz de Apolion, que no Apocalipse está traduzido como "Destruidor";
    3)Quem crer receberá a vida eterna, logo, ninguém a tem. Não existe espírito ou alma imortal do homem;
    4) A palavra ESPÍRITO sempre se refere a DEUS, o Espírito Santo, e não àquilo como entendem os rivailistas, isto é, espírito humano desencarnado. O que Jesus quis dizer com "o que nasce do Espírito é espírito é: aquele que recebe de Deus o dom da fé mem Jesus renasce para viver eternamente e torna-se UM COM JESUS E COM O PAI. Leia umas cem vezes o cap.1 de João e vai, talvez, entender isso.
    "Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de tornar filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne nem da vontade do homem, mas de Deus."

    233.

    ResponderExcluir
  32. mais piruetada interpretrativa atrás de piruetada interpretativa alucinada... hehehe...

    (mas só nas partes que não lhe interessa pois nas outras que julga poder usar para servir seus intentos, como se pode ver até aí atrás, ficam tal qual estão lá nas transcrições....

    HEHEHEH... grande macacão esse 233... enorme mesmo!!!).... :)))...

    bem mas... a verdade é que o macacão 233 pode inventar interpretações quantas quiser para que aquilo que é dito vire uma mistela intragavel impropria para consumo por qualquer mente normal, mas... se nós outros falarmos com tino e racionalidade,torna-se facilimo entender que Deus NÃO DEU filho nenhum a quem quer que seja....
    Na realidade, Jesus foi um nosso IRMÃO (MEU PAI E VOSSO PAI; MEU DEUS E VOSSO DEUS, diz Ele segundo João-20:17) enviado para confirmar da imortalidade da Alma e depois VOLTOU PARA O PAI, EM ESPIRITO, COMO É NATURAL!!...

    - E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30)

    e já agora... vale lembrar mais uma vez e quantas necessárias que...
    - nem carne nem sangue podem herdar o Reino de Deus - 1 Conrintios 15:50)
    -----
    ps - :)... é um gozo impagavel pôr o grande macacão 233 em rodopios freneticos tentando arranjar forma, de qualquer maneira que ele julga engenhosa, para que o que é dito com limpeza e sem espinhas, seja direcionado para interpretações amacacadas à la 233 e que trazem o cunho de ficar sem o minimo nexo para as mentes racionais destes tempos....
    :)))...

    ResponderExcluir
  33. A Selma disse que não valia atacar o Chico porque sabia que eu ia dizer que ele era farsante, doente mental e V-V-eado.
    Só apatetados como o galego e o Robson é que procuram desculpas esfarrapadas para tanta besteira saída da mente doentia do emperucado.

    ResponderExcluir
  34. O livro “Cartas de Uma Morta” (1935) é uma coletânea de mensagens psicografadas por Francisco Cândido Xavier, através do espírito de sua mãe, Maria João de Deus.

    A PAISAGEM DE MARTE


    Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análoga à da Terra. Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e os frutos particularizavam-se pela variedade de cores e de perfumes.
    Percebi, perfeitamente, a existência de uma atmosfera parecida com a da Terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se muitíssimo mais leve. Assegurou-me, então o mestre que me acompanhava, que a densidade em Marte é sobremaneira mais leve, tornando-se a atmosfera muito rarefeita.
    Vi homens mais ou menos semelhantes aos nossos irmãos terrícolas, mas os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços, tinham ao longo das espáduas ligeiras, ligeiras protuberâncias à guiza de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas. Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea. Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções. Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares.
    Não vi montanhas, sendo notáveis as planícies imensas, onde os felizes habitantes desse orbe desempenham as suas atividades consuetudinárias. As águas são muito mais raras. As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens. Afirmou-me o protetor que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe.

    ResponderExcluir
  35. Nutro a esperança de que minha amiga Selma não acredita nessas asneiras, embora seja peruquete de carteirinha.

    Peruquete: mulher bonita e de pernas muito lindas mas ingênua que acredita que o Emperucado não era farsante nem doente mental.

    ResponderExcluir
  36. Nossa, quanta agressividade. O que me faz crer é que o Adilson quer realmente crer em algo além do NADA. No lugar de passar tanta vergonha, torne-se ateu, que é mais digno, mas um ateu que respeita as crenças alheias.
    Quanto absurdo, e o que você insistentemente coloca aqui é projeção. Vontade de acreditar, e arrogância em provocar, profunda carência de atenção.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  37. Para pessoas incrédulas sobre a eternidade, existência e sobrevivência do espírito, só a morte no corpo físico e o despertar no mundo espiritual para atestar- lhe a veracidade e, a partir deste momento, recebê-lo e envolvê-lo com caridade, benevolência e compreensão para fazê-lo entender a grande Obra de Deus.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Reli, rindo, os comentário acima e não mudei de opinião: o falecido galego era um idiota que nem a língua portuguesa conhecia e o Robson é mais retardado ainda e pensa que sabe alguma coisa de ciência. Mesmo que soubesse, de nada valeria, porque TUDO que a ciência afirma muda constantemente, a única ciência que permanece inalterada é a MATEMÁTICA.
    As irmãs Fox, as quais deram partida para os supostos fenômenos mediúnicos, CONFESSARAM que era tudo brincadeira entre elas e que nunca existiu espírito de mascate nenhum, e DEMONSTRARAM como faziam para enganar a irmã mais novas e fingir que havia batidas nas paredes.
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os povos do mundo não conseguirem viver em paz, o mundo começará a entrar em colapso. Além do próprio conflito bélico, Chico Xavier revelou que desastres naturais (bem parecidos com os que já estão acontecendo) como terremotos de grandes magnitudes, vulcões em erupções e tsunamis capazes de destruir cidades inteiras vão começar a limpar o mapa.

      Muitos países desaparecerão, mas nem todas as pessoas vão morrer. O Brasil, por exemplo, será um dos únicos territórios onde os estragos não serão devastadores.Por ter extensões continentais, povos de todos os lugares do mundo ocuparão nossa nação: Estado Unidos, México e Canadá ocuparão o Norte e Nordeste; o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul acomodará os europeus; o Sul será a nova morada dos chilenos, dos argentinos e dos uruguaios; enquanto para os brasileiros restará apenas Goiás, o Sudeste e o Distrito Federal.

      A boa notícia é que os sobreviventes aprenderão a viver em paz e, com tantas etnias vivendo juntas, a troca de conhecimentos e de experiências nos aproximará e nos fará construir uma nova etapa da civilização, baseada na paz.Por ter extensões continentais, povos de todos os lugares do mundo ocuparão nossa nação: Estado Unidos, México e Canadá ocuparão o Norte e Nordeste; o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul acomodará os europeus; o Sul será a nova morada dos chilenos, dos argentinos e dos uruguaios; enquanto para os brasileiros restará apenas Goiás, o Sudeste e o Distrito Federal.

      previsões de Chico Xavier

      Excluir
  40. O livro “Cartas de Uma Morta” (1935) é uma coletânea de mensagens psicografadas por Francisco Cândido Xavier, através do espírito de sua mãe, Maria João de Deus.

    A PAISAGEM DE MARTE


    Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análoga à da Terra. Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e os frutos particularizavam-se pela variedade de cores e de perfumes.
    Percebi, perfeitamente, a existência de uma atmosfera parecida com a da Terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se muitíssimo mais leve. Assegurou-me, então o mestre que me acompanhava, que a densidade em Marte é sobremaneira mais leve, tornando-se a atmosfera muito rarefeita.
    Vi homens mais ou menos semelhantes aos nossos irmãos terrícolas, mas os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços, tinham ao longo das espáduas ligeiras, ligeiras protuberâncias à guiza de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas. Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea. Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções. Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares.
    Não vi montanhas, sendo notáveis as planícies imensas, onde os felizes habitantes desse orbe desempenham as suas atividades consuetudinárias. As águas são muito mais raras. As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens. Afirmou-me o protetor que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe.

    ResponderExcluir
  41. Ninguém provou nada contra Chico Xavier.

    ResponderExcluir
  42. Caraca! Então as pesquisas espaciais não valem de nada? Acaso a NASA encontrou os mares, florestas e cidades marcianas? A atmosfera de Vênus é de ácido sulfúrico, a temperatura de 460º Celsius, nada clima ameno que permite a longevidade dos habitantes de Vênus!
    Por que insistem em negar que há evidências gritantes de que Chico era um doente mental e farsante?

    ResponderExcluir
  43. Olá. Mensagens antigas.. mas vi agora e vou opinar: acredito em vida após a morte, acredito no Chico Xavier. Já vi e conversei com espíritos... vivo sonhando com amigos do outro lado, conversamos muito, mas geralmente esqueço os assuntos Logicamente me causa estranhamento as citações de vidas me outros planetas, visitados por espíritos. Várias mensagens espirituais que chegaram até Allan Kardec também citaram vida em Marte, Saturno, Júpiter. Hoje sabemos que não há vida nesses planetas, e se um dia houver a descoberta de que há, será só no plano das bactérias e fungos.. Então, Allan Kardec explicou algo como cenários sutis e não vistos... só por espíritos. É um assunto que desejo ter mais informações e adianto que não acredito em tudo. Porém, não vejo nossas vidas sem a vida após a morte. Outro comentário: que nos respeitemos... opiniões diferentes não nos dão o direito de respeitar as opiniões dos outros e tampouco desrespeitar os outros. Selma, parabéns pela coragem de responder, debater e até ser criticada e responder à altura.

    ResponderExcluir
  44. Quando Jesus veio ao encontro do povo, um homem se lhe aproximou e, lançando-se de joelhos a seus pés, disse: Senhor, tem piedade do meu filho, que é lunático e sofre muito, pois cai muitas vezes no fogo e muitas vezes na água. Apresentei-o aos teus discípulos, mas eles não o puderam curar. Jesus respondeu. dizendo: Ó raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui esse menino. - E tendo Jesus ameaçado o demônio, este saiu do menino, que no mesmo instante ficou são. Os discípulos vieram então ter com Jesus em particular e lhe perguntaram: Por que não pudemos nós outros expulsar esse demônio? - Respondeu-lhes Jesus: Por causa da vossa incredulidade. Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.
    (S. MATEUS, cap. XVII, vv. 14 a 20.)

    ResponderExcluir
  45. Bom dia.

    O Espiritismo não é e nunca será somente o estudo dos livros da Codificação. A mediunidade e o intercâmbio com o plano espiritual são indispensáveis. O Espiritismo sem esse intercâmbio não é aquele apresentado nos livros codificados por Allan Kardec (vide 'O Livro dos Médiuns). Esperamos também pelo trabalho dos médiuns e pela palavra dos Espíritos Benfeitores.
    O Espiritismo pertence aos Espíritos.

    O Espiritismo, em seu aspecto científico, caminha pari passu com a ciência acadêmica.

    Mesmo que essa ciência esteja encobrindo a verdade e mentindo?
    Os livros "Cartas de uma Morta" e "Novas Mensagens" contrariam isso.
    A vida que existe em Marte é vida física conforme a conhecemos?
    É necessário e urgente que os dirigentes da FEB venham a público e nos tragam uma mensagem atual dos Espíritos Benfeitores sobre essa questão.
    Neste caso, o Espiritismo precisa mostrar para o que veio.

    O blog > https://martehabitado.blogspot.com < mostra e prova o porquê desta necessidade e urgência. >> Confira.
    Os Espíritos não têm culpa de que tenham entendido o que eles disseram de maneira errada e nem de não terem confiado neles.
    O que os Mentores Espirituais têm a dizer, hoje, sobre esta questão?

    Saudações fraternas.
    Sergio Crancio

    ResponderExcluir
  46. Freud tinha a mesmíssima opinião do 233, claro, raciocínio de gente inteligente tenda a ser parecido e até igual:
    O fundador da Psicanálise, Freud, ao deparar-se com algumas dessas inusitadas “mensagens do além”, mostrou-se profundamente decepcionado com os conteúdos examinados. Sobre as ocorrências mediúnicas de seu tempo, escreveu:
    “[...] eles [espíritas] estão convencidos da sobrevivência da alma individual e procuram demonstrar-nos, para além de qualquer dúvida, a verdade dessa doutrina religiosa. Lamentavelmente, não conseguem refutar o fato de o aparecimento e as palavras dos espíritos serem simplesmente produtos de sua própria atividade mental. Invocam os espíritos dos maiores homens e dos mais eminentes pensadores, mas todos os pronunciamentos e informações que deles receberam foram tão tolos e tão deploravelmente sem sentido que neles nada se pode encontrar de crível, exceto a capacidade dos espíritos em se adaptarem ao círculo de pessoas que os conjuraram” (Freud, O Futuro de uma Ilusão, p.40).

    ResponderExcluir
  47. O Apocalipse não interessa aos homens porque eles não têm medo daquilo que nunca acontecerá. Seja ateu e não pato! Religião é, junto com a política, um instrumento de exploração e dominação!

    ResponderExcluir